O Menu – Motivos para assistir

O novo thriller satírico da Searchlight Pictures, o filme “O Menu”, está disponível nos cinemas nacionais. Na trama, um grupo de clientes viaja para uma pequena ilha americana na costa do Pacífico para desfrutar de um jantar exclusivo no aclamado restaurante Hawthorne, comandado pelo chef do momento, Julian Slowik (Ralph Fiennes). O encontro, no entanto, toma rumos inesperados quando a majestosa sucessão se transforma, aos poucos, em uma experiência cheia de tensão e segredos que vêm à tona.
Confira, abaixo, motivos para assistir O Menu:
Diferente de tudo que você já viu
Mesmo se passando em um restaurante, “O Menu” [spoiler alert] não é sobre comida. Embora o filme mostrar o prepara de pratos, a delicadeza e dedicação dos chefes ao prepará-los, a produção vai além da cozinha, e choca o público ao mostrar os bastidores da classe que frequenta assiduamente os ambientes mais elitizados.
As verdadeiras estrelas
Apesar de todo o luxo que o filme apresenta, um dos grandes destaques é o seu elenco repleto de astros. Dirigido por Mark Mylod, a produção é estrelada por Ralph Fiennes, Anya Taylor-Joy e Nicholas Hoult, e ainda conta com a premiada atriz Janet McTeer, Paul Adelstein, John Leguizamo, Aimee Carrero, Reed Birney, Judith Light, Rob Yang, Arturo Castro, Mark St. Cyr e Hong Chau no elenco.
Sátira sombria e cativante
Ainda que a produção seja um thriller hilariante (e perverso), “O Menu” consegue prender a atenção do público com sua crítica social ao mundo dos restaurantes sofisticados, além de “zombar”, implicitamente ou não, daqueles que se sentem superior por conseguirem pagar mais caro em uma refeição, mostrando uma verdadeira luta de classes sociais e consumismo.
“O Menu” está em cartaz nos cinemas nacionais.
Veja também

45 do Segundo Tempo | Filme com Tony Ramos ganha nova data de estreia

Lançamentos de filmes e séries na Netflix em 15 de Abril

A MORTE HABITA À NOITE, de Eduardo Morotó, ganha data de estreia

Os Banshees de Inisherin estreia 2 de fevereiro nos cinemas

ZOMBIES 3: RELEMBRE OS OUTROS DOIS FILMES DA FRANQUIA

Dawson’s Creek: Saiba quando a série deixa o catalogo da Netflix

Meu (Querido) Primo, com Vincent Lindon, estreia em 29 de julho

Doutor Sono estreia em segundo lugar nas bilheterias dos EUA

Arraste-me para o Inferno – Filme de terror chegou na Netflix
Reply