O Destino de Haffmann – Filme estreia nos cinemas

O filme “O Destino de Haffmann” (Farewell, Monsieur Haffmann), estrelado por Gilles Lellouche (de “Um Banho de Vida”) e Daniel Auteuil (do filme “Caché”), estreia nos cinemas brasileiros dia 11 de agosto, com distribuição da Synapse Distribution.

audiencia da tv

resenha critica

bastidores da tv

tudo tv

Últimas noticias

resumo das novelas

Noticias dos famosos

O Destino de Haffmann

Baseado na peça teatral de Jean-Philippe Daguerre de mesmo nome, “O Destino de Haffmann” acompanha François Mercier (Lellouche), um homem comum que trabalha para o joalheiro Joseph Haffmann (Auteuil). No início da ocupação alemã à França, com medo de ser pego por ser judeu, Joseph propõe um acordo para o empregado: passaria a casa e a joalheria para o nome de François até que a situação se estabilizasse e, após recuperar seus bens, ele ajudaria o rapaz a realizar o sonho de ter a sua própria joalheria. Porém, ao não conseguir fugir com a sua família, Haffmann se vê obrigado a viver escondido no porão da própria casa, enquanto acompanha a aproximação de François com os soldados alemães.

Vencedora em duas categorias no Festival du Film de Sarlat, de 2021, incluindo o prêmio do público de Melhor Filme, a produção foi dirigida e coescrita por Fred Cavayé (“72 Horas”). O cineasta conta que o longa começou a ser filmado em 2020, um pouco antes da pandemia da COVID-19. “Eu acabei aproveitando os bairros vazios para filmar determinadas cenas. Olhando como um todo, essa alternativa tornou a sequência gravada ainda mais poderosa”.

Apesar de a história vir do teatro, o diretor tomou a liberdade de fazer algumas mudanças. “Jean-Philippe, o criador da peça e meu amigo pessoal, me deixou livre para fazer adaptações. Eu mantive a premissa, mas levei os personagens para direções diferentes”, finaliza.