MUBI adquire MEDUSA DELUXE, estreia de Thomas Hardiman na direção de longa-metragem
A MUBI, distribuidora global, produtora e serviço de streaming com curadoria, adquiriu MEDUSA DELUXE, primeiro longa-metragem de Thomas Hardiman.
- Critica | Cavaleiro da Lua (Disney Plus, 2022)
- Critica Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)
- Critica | O Homem do Norte (The Northman, 2022)
Escrito e dirigido por Hardiman, o drama apresenta Clare Perkins, Anita-Joy Uwajeh, Kae Alexander, Harriet Webb, Darrell D’Silva e Luke Pasqualino. Também fazem parte da equipe o diretor de fotografia Robbie Ryan (A Favorita, American Honey, Eu, Daniel Blake) e o diretor de elenco Gary Davy (Fome, Britannia, O Turista, Small Axe).
MEDUSA DELUXE é um mistério de assassinato, ambientado numa acirrada competição de cabelereiros. Extravagância e excessos se chocam, depois que a morte de um deles provoca uma divisão em uma comunidade cuja paixão por cabelos beira a obsessão.
Produzido por Michael Elliott, Louise Palmkvist Hansen e Lee Groombridge, é uma produção EMU Films. Os créditos recentes da empresa incluem Benediction, de Terence Davies, e a série Small Axe, de Steve McQueen. O filme foi desenvolvido e financiado pelo BFI, com recursos do National Lottery Funding, e BBC Film, em associação com a Time Based Arts. Os produtores executivos são Eva Yates para BBC Film, Lizzie Francke para BFI e Jim Mooney & Walli Ullah para EMU.
A New Europe Film Sales, com sede em Varsóvia, está responsável pelas vendas internacionais e negociou o acordo com a MUBI.
Entre os próximos e recentes lançamentos MUBI, estão The Five Devils, de Léa Mysius, que estará na quinzena dos diretores em Cannes; Great Freedom, de Sebastian Meise; Annette, de Leos Carax; Memoria, de Apichatpong Weerasethakul; e First Cow de Kelly Reichardt. Outras estreias incluem o premiado Drive My Car, de Ryusuke Hamaguchi, e o vencedor da Palma de Ouro Titane, de Julia Ducournau.
Reply