MUBI adquire AFTERSUN, estrelado por Paul Mescal, antes de sua estreia mundial em Cannes

MUBI, distribuidora global, produtora e serviço de streaming com curadoria, anuncia a aquisição de AFTERSUN, primeiro longa-metragem dirigido por Charlotte Wells. Estrelado por Paul Mescal (Normal PeopleA Filha Perdida) e a jovem talentosa Frankie Corio, o filme estreia hoje na Semana da Crítica no 75º Festival de Cinema de Cannes. AFTERSUN também apareceu recentemente na seleção ‘Great8’ de 2022 do BFI, que destaca cineastas emergentes do Reino Unido.

SINOPSE
Sophie (Frankie Corio) reflete sobre a alegria compartilhada e a melancolia particular de um feriado que ela tirou com seu pai (Paul Mescal) 20 anos atrás. Memórias reais e imaginárias preenchem as lacunas entre as imagens do MiniDV, enquanto ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que não conhecia.

O filme é produzido pela Pastel, produtora de Barry Jenkins, cofundada por Adele Romanski e Mark Ceryak; bem como Amy Jackson da Unified Theory. Antes de trabalhar em AFTERSUN, a escocesa Charlotte Wells escreveu e dirigiu três curtas-metragens como estudante, no programa de MBA/MFA de dupla graduação na Universidade de Nova York, com apoio do BAFTA de Nova York e Los Angeles.

O drama foi financiado pela BBC Film, BFI e Creative Scotland, em associação com o Tango. O filme foi desenvolvido com a BBC Film. Os produtores executivos são Eva Yates para BBC Film, Lizzie Francke para BFI, Kieran Hannigan para Creative Scotland e Tim Headington e Lia Buman para Tango.

A Charades está responsável pelas vendas internacionais e negociou o acordo com a MUBI.

Entre os próximos e recentes lançamentos MUBI, estão The Five Devils, de Léa Mysius, que estará na quinzena dos diretores em Cannes; Medusa Deluxe, de Thomas Hardiman; Great Freedom, de Sebastian Meise; Annette, de Leos Carax; Memoria, de Apichatpong Weerasethakul; e First Cow de Kelly Reichardt. Outras estreias incluem o premiado Drive My Car, de Ryusuke Hamaguchi; e o vencedor da Palma de Ouro Titane, de Julia Ducournau.