‘Dollhouse’: terror japonês de Shinobu Yaguchi estreia nos cinemas

O terror japonês Dollhouse chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 6 de novembro, distribuído pela Sato Company. O longa marca a estreia do cineasta Shinobu Yaguchi no gênero J-horror, após sucessos em comédias como Waterboys e Swing Girls.

A nova boneca assustadora do cinema japonês

A trama acompanha Kae, que encontra consolo em Aya, uma misteriosa boneca idêntica à sua filha falecida, Mei. Ao tratá-la como uma pessoa real, Kae acredita estar preenchendo o vazio deixado pela perda — até que, após o nascimento de outro bebê, eventos estranhos e perturbadores começam a acontecer, transformando o lar da família Suzuki em um pesadelo.

Com uma atmosfera inquietante e visual carregado de simbolismos, Dollhouse promete se juntar ao legado de clássicos do terror oriental, explorando temas como luto, culpa e obsessão.

As palavras do diretor

Sempre adorei histórias de medo. Aqui, quis transformar o cinema em um parque de diversões de terror, sem piedade. Quando o público sair da sessão, espero que diga: ‘Ainda bem que foi só um filme’”, declarou Shinobu Yaguchi, que também assina o roteiro.




Reply

Deixe uma resposta