Documentário sobre MC Daleste é um fenômeno superando novelas da Globo e o BBB 24 no Globoplay

O documentário que virou sensação na plataforma de streaming

O documentário “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” conquistou o coração dos espectadores do Globoplay. Lançado em 23 de fevereiro, o filme não só superou as novelas da Globo, mas também ficou atrás apenas da novela das nove “Renascer” e do BBB 24 em audiencia da tv. Segundo o portal F5, da Folha de S.Paulo, a produção sobre a vida de MC Daleste (1992-2013) se tornou um fenômeno de audiência entre 23 e 29 de fevereiro.

Uma conquista inédita

MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” não apenas superou novelas da Globo como “Elas por Elas” e “Fuzuê”, que também não são grandes sucessos no streaming, mas também mostrou o poder do Globoplay em atrair audiência com lançamentos de documentários. A produção chegou a ser exibida na Tela Quente em 26 de fevereiro.

Um tributo a um ícone perdido

O documentário narra a história de Daniel Pellegrini, assassinado com dois tiros durante um show em Campinas, São Paulo, aos 20 anos de idade. Conhecido por suas músicas impactantes, o crime completou 10 anos em 2023, e até hoje os culpados não foram identificados. Dirigido pelos jornalistas Eliane Scardovelli e Guilherme Belarmino, que trabalhavam no “Profissão Repórter”, o documentário é uma homenagem à vida e à arte de MC Daleste.

O Globoplay tem lançado documentários de grande repercussão nos últimos anos, incluindo produções sobre Xuxa Meneghel (2023), Flordelis (2022), a Guerra do Jogo do Bicho (2023) e o Caso Escola Base (2022), reforçando seu compromisso com histórias impactantes e relevantes para o público brasileiro.




Reply

Deixe uma resposta