Carolina Markowicz Recebe o Tribute Award no Festival de Toronto: Uma Conquista Histórica

No prestigioso 48º Festival de Toronto, que acontecerá de 7 a 17 de setembro, a renomada cineasta brasileira Carolina Markowicz está prestes a marcar um feito notável. Além de realizar a estreia mundial de seu segundo longa-metragem, PEDÁGIO, ela será agraciada com um dos prêmios mais importantes do evento cinematográfico, o Tribute Awards, oferecido pela Bulgari. Esta conquista histórica tornará Carolina a primeira brasileira a receber esse cobiçado troféu, na categoria Emerging Talent. A cerimônia de gala está agendada para 10 de setembro e também homenageará gigantes como Pedro Almodóvar (Jeff Skoll Award in Impact Media) e Spike Lee (TIFF Ebert Director Award), entre outros notáveis da indústria.

CAROLINA MARKOWICZ É A PRIMEIRA BRASILEIRA A RECEBER O PRESTIGIOSO TRIBUTE AWARD NO FESTIVAL DE TORONTO

Este prêmio honroso, em edições anteriores, foi concedido a nomes ilustres como Anthony Hopkins, Brendan Fraser, Jessica Chastain e Joaquin Phoenix. Carolina Markowicz junta-se a essa galeria de talentos, e compartilhará esse reconhecimento com outros artistas emergentes das edições passadas, como Sally El Hosaini, Danis Goulet, Tracey Deer e Mati Diop.

Carolina compartilhou sua emoção: “É com imensa honra que recebi diretamente de Cameron Bailey a notícia incrível de que eu receberia o Emerging Talent Award neste ano no Festival de Toronto. O TIFF faz parte de minha história desde 2014… e agora, em 2023, seguimos com PEDÁGIO. Nesse sexto ano em que tenho a alegria de voltar a Toronto com meu segundo longa, esse prêmio me comove imensamente”.

PEDÁGIO também é notável por ser um dos filmes considerados para representar o Brasil na categoria de filme internacional na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Com Maeve Jinkings e Kauan Alvarenga como protagonistas, o filme aborda uma cobradora de pedágio que comete delitos para financiar uma suposta “cura gay” para seu filho. O longa integra a seleção oficial do Festival de San Sebastián, na Espanha.

Este reconhecimento ilustra a dedicação e o impacto que cineastas emergentes como Carolina Markowicz têm na cena cinematográfica global, e sua visão destemida a posiciona como uma diretora promissora. Como afirmou Cameron Bailey, CEO do festival: “Carolina Markowicz tem um emocionante futuro pela frente como uma das diretoras mais destemidas de sua geração a entrar em cena”.




Reply

Deixe uma resposta