ALÉM DE PANTERA NEGRA: CONFIRA OUTROS HERÓIS NEGROS DA MARVEL

ALÉM DE PANTERA NEGRA: O filme “Pantera Negra” (2018) introduziu aos fãs e público da Marvel Studios um novo mundo com a história do príncipe T’Challa e sua luta para proteger e governar o reino de Wakanda. Além do incrível enredo, a produção trouxe também uma grande representatividade não só ao apresentar um herói protagonista negro, mas todo um elenco que reforça a diversidade de culturas e raças.

audiencia da tv

resenha critica

bastidores da tv

tudo tv

Últimas noticias

resumo das novelas

Noticias dos famosos

Entretanto, a representatividade nos quadrinhos e no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) vai muito além do Pantera Negra. Outros personagens negros também fazem parte da história da Marvel e merecem tanto destaque quanto.

Não à toa, a Marvel Brasil está lançando a campanha “O Poder É Nosso”, enraizado no nos valores de diversidade e inclusão racial e convidou cinco artistas pretos para criarem releituras de heróis como Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, com seus próprios estilos artísticos e bagagem cultural. A campanha será anunciada em breve com mais detalhes da ativação. Confira esses e mais alguns personagens negros da Marvel abaixo.

PANTERA NEGRA

Wakanda forever! T’Challa é o rei de Wakanda e, quando ninguém está vendo, usa suas habilidades passadas de gerações em gerações para combater o mal. Interpretado pelo ator eterno Chadwick Boseman nas telas do cinema, o personagem Pantera Negra se tornou referência para crianças, jovens e adultos, que se identificaram e viram no herói a representatividade racial que buscavam.

TEMPESTADE

ALÉM DE PANTERA NEGRA
Membro dos X-Men, Tempestade é uma das heroínas mais populares e poderosas da Marvel. Com a habilidade de controlar o clima, ela consegue estimular todas as formas de tempestades meteorológicos, como furacões, tempestades, e até mesmo nevascas, além de conseguir controlar a temperatura do ambiente, gerar raios eletromagnéticos e outros fenômenos atmosféricos.

MONICA RAMBEAU

ALÉM DE PANTERA NEGRA
Apesar sua primeira aparição no MCU ter sido em “Capitã Marvel” (2019), o público acompanha Monica Rambeau em ação apenas na série original do Disney+ “WandaVision” (2021), na qual ela precisou se infiltrar em Westview para descobrir o que Wanda Maximoff estava tramando. Monica tem muitas habilidades, como voar, super velocidade e até o poder de criar hologramas e ilusões. Além disso, ela pode ficar invisível, intangível e também é capaz de disparar rajadas de energia, conseguindo absorver qualquer tipo de energia – o que pode torná-la ainda mais poderosa. Agora, os fãs poderão conhecer mais de Rambeau no filme “The Marvels”, que estreia em 2023.

SAM WILSON

ALÉM DE PANTERA NEGRA

Sam Wilson é um ex-aviador do Exército que, após se aliar à Steve Rogers (Capitão América), se torna o Falcão. Mais tarde, após a aposentadoria de Rogers, o escudo e o título de Capitão América são passados para Wilson. A nova fase de Sam pose ser acompanhada na também série original do Disney+ “O Falcão e O Soldado Invernal” (2021), que apresenta ele e Bucky agindo juntos para impedir os Apátridas de matarem pessoas do governo.

LUKE CAGE

ALÉM DE PANTERA NEGRA

Luke Cage foi o primeiro super-herói negro a ter uma HQ própria. A sua primeira aparição foi em Luke Cage, Hero for Hire #1 de 1972. Ele é um ex-condenado por um crime que não cometeu e que ganha os poderes de força sobre-humana e pele inquebrável depois de ter sido submetido voluntariamente a um procedimento experimental. Agora, o público pode descobrir mais sobre o personagem na série própria do herói: “Luke Cage”, já disponível no Disney+.

MILES MORALES

ALÉM DE PANTERA NEGRA
Assim como Peter Parker, Miles é mordido por uma aranha geneticamente modificada e passa a ter habilidades, como: habilidade regeneração acelerada, camuflagem, rajada de veneno capaz de paralisar os oponentes, superforça, reflexos aguçados, capacidade de escalar paredes e claro, o sentido aranha. O herói é um adolescente de 17 anos no Brooklyn, em Nova York, e herda o manto de Peter Parker no Aranhaverso.

SHURI

ALÉM DE PANTERA NEGRA

Shuri é uma super-heroína, princesa africana do reino de Wakanda e irmã mais nova de T’Challa (Pantera Negra). Ela é uma mulher extremamente inteligente e ambiciosa, além de perita em artes marciais. Mais tarde, por meio do de um ritual wakandano, ganha habilidades aprimoradas dadas ao Pantera Negra.

MÁQUINA DE COMBATE
ALÉM DE PANTERA NEGRA

Máquina de Combate é o alter ego do oficial da Força Aérea dos Estados Unidos, o Coronel James Rupert Rhodes. Ele se tornou grande amigo de Tony Stark e, apesar de todos os receios pela segurança do amido, se juntou ao Homem de Ferro para derrubar os esquemas de Obadiah Stane.

OKOYE

ALÉM DE PANTERA NEGRA

Okoye é uma dos membros-chave da Dora Milaje, equipe de mulheres que servem como forças especiais para a nação africana fictícia de Wakanda e também como valetes e guarda-costas pessoais de Pantera Negra.Ela tem uma habilidade excepcional no uso de várias armas e ferramentas wakandanas, sendo altamente qualificada no uso de lanças.

NICK FURY

ALÉM DE PANTERA NEGRA
Nick Fury é um herói de guerra do exército americano, que mais tarde se tornou líder da agência secreta de espionagem S.H.I.E.L.D.. Um dos personagens mais influentes do Universo Marvel, Fury tem entre suas habilidades o treinamento militar avançado, sendo um grande estrategista, perito em armas de fogo, mestre em combate corpo a corpo, piloto e poliglota, além de fluente em inglês, alemão, russo, japonês, entre outros idiomas.

IRONHEART (Riri Williams)

ALÉM DE PANTERA NEGRA

A garota superinteligente Riri Williams, inspirada em Tony Stark, decide construir sua própria armadura para lutar pelo bem da humanidade nos HQ’s da Marvel. Embora Riri Williams não tenha super habilidades, ela usa sua extrema inteligência para conseguir o que quer, além de criar sua própria armadura a fim de se tornar uma super-heroína, conhecida como Iron Heart.



Reply