“A Suspeita” divulga cena inédita com Gloria Pires

Gloria Pires e o diretor Pedro Peregrino retornam a parceria em A Suspeita, filme em que a atriz, além de estrelar, também assina a produção. A cena inédita divulgada pela Imagem Filmes, distribuidora responsável pelo lançamento, mostra Lúcia (Gloria Pires), uma comissária exemplar da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, em meio a uma investigação que envolve seus colegas de trabalho, descobre que sofre do mal de Alzheimer, o que torna seu trabalho muito mais desafiador. O longa chega aos cinemas em 16 de junho.

A Suspeita

“Estando pela primeira vez do outro lado da câmera, sinto uma realização imensa em apresentar o resultado que alcançamos em ‘A Suspeita’. Sobretudo pela forma narrativa, que privilegia o ponto de vista da personagem, uma policial da inteligência da Polícia Civil que sofre do Mal de Alzheimer. Além do prazer em repetir a parceria antiga com Pedro Peregrino, ter profissionais como Fabricio Tadeu (fotografia), Cris Kangussú (figurino), Tiago Marques (direção de arte), Auri Mota (caracterização), Joana Collier (montagem), Edson Secco (trilha) e Thiago Dottori (roteiro) trouxe ao projeto densidade e beleza. Sem falar da delícia que foi estar em cena com Charles Fricks, Genézio de Barros, Gustavo Machado, Kizi Vaz, Alexandre Rosa Moreno, Paulo Vespúcio, Amaurih Oliveira, Daniel Bouzas, Julia Gorman, Bukassa Kabenguele e Joelson Medeiros. A produtora Formata embarcou conosco na aventura com total confiança e foi fundamental para esse resultado feliz”, afirma Gloria Pires.

O filme teve sua première no 49º Festival de Gramado, onde Gloria conquistou o Kikito de Melhor Atriz, e também foi exibido em sessão Hors Concours no Festival do Rio. Com roteiro de Thiago Dottori (‘Turma da Mônica – Laços’ e ‘Turma da Mônica – Lições’) e argumento do cientista político Luiz Eduardo Soares, A Suspeita é uma coprodução da Formata Produções e Conteúdo e da Audaz Filmes.

A Suspeita

O elenco de A Suspeita conta ainda com outros grandes nomes, como Charles Fricks (‘Quase Memória’), Gustavo Machado (‘Chacrinha: O Velho Guerreiro’, ‘Elis’), Bukassa Kabengele (‘Os Dias Eram Assim’), Daniel Bouzas, Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Genézio de Barros e Alexandre Rosa Moreno.

A Suspeita

SINOPSE 

Lúcia (Gloria Pires) é uma comissária exemplar da inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, diagnosticada com Alzheimer, começa a articular sua aposentadoria. Durante a investigação do que seria seu último caso, descobre um esquema do qual ela vira suspeita. Entre os desdobramentos das investigações e os lapsos de memória, Lúcia agora terá que lutar por sua vida.

A Suspeita

FICHA TÉCNICA 

Produtora: Formata Produções e Conteúdo

Coprodução: Audaz Filmes

Direção: Pedro Peregrino

Produtores: Daniela Busoli e Leonardo Lessa

Assistente de direção: Carol Minem

Roteirista: Thiago Dottori

Coroteirista: Newton Cannito e Fernanda De Capua

Argumento: Luiz Eduardo Soares

Produtores Executivos: Antônio Irivan e Andréa Darocha

Produtora Executiva de Pós: Clara Ramos

Produtora Delegada: Manuela Duque

Diretor de Fotografia: Fabrício Tadeu

Diretora de Produção: Marcela Flores

Som Direto: Evandro Lima

Montadora: Joana Collier

Diretor de Arte: Tiago Marques Teixeira

Coordenador de Pós: Chiquinho

Figurinista: Cristina Kangussu

Maquiagem: Auri Mota

A Suspeita

ELENCO  

Gloria Pires – Lúcia

Charles Fricks – Avelar 

Daniel Bouzas – Beto 

Gustavo Machado – Delegado Gouveia

Júlia Gorman – Renata

Joelson Medeiros – Delegado Cardoso

Kizi Vaz – Inspetora Maranhão

Paulo Vespúcio – Dr. Nogueira

Bukassa Kabenguele – Miguel Yan

Genézio de Barros – Padre Walter

Alexandre Rosa Moreno – Paulão

A Suspeita