resenha critica

Vem Brincar (Come Play, 2021) | Critica

Resenha Critica do filme Vem Brincar (2021). Direção: Jacob Chase. Sinopse: Quando Oliver, um menino autista solitário, encontra uma história infantil assustadora em seu novo tablet, ele nem imagina que ao ler a história de Larry, um monstro solitário e desesperado por amigos, está convidando sem querer o monstro para sua casa. Mas o que Larry realmente quer é algo muito mais perigoso.

Vem Brincar Critica

Em meio a tantos filmes de terror iguais sendo lançados atualmente, ‘Vem Brincar‘ se destaca por construir uma tensão de horror sobre os olhos de uma criança autista. O filme é baseado em um curta-metragem chamado “Larry“, que da para achar fácil no Youtube.

A filme é cheio de metáforas sobre como a mãe tem dificuldades na criação do filme com essas condições e o monstro que é criado a partir disso.

É um filme de terror que utiliza de clichês mas que sabe bem como utilizá-los. Mesmo a história sendo pautada mais sobre o drama, o terror funciona bastante e essa aura inquietante é sentida.

Vem Brincar” é sobre a atenção que os filhos precisam receber dos pais para assim evitar esses monstros, que no filme é usado de forma literal mas a mensagem é a mesma, esse conceito lembra filmes como ‘O Sono da Morte‘ e ‘Babadook‘.

[yasr_overall_rating]

Compartilhar
Eduardo Italo