resenha critica

Sonic O Filme 2019 (Sonic The Hedgehog) | Critica

Sonic O Filme 2019, teve sua estreia em 13 de Fevereiro. O Filme do Sonic The Hedgehog, é estrelado por Jim Carrey e James Marsden. A voz do Sonic dublado em inglês é feita por Ben Schwartz. A direção é de Jeff Fowler e o orçamento foi de 95 milhões.

Aves de Rapina (Birds of Prey, 2020) | Critica do Filme

O Grito (The Grudge, 2020) | Critica do Filme

Todas as Sardas do Mundo (2020) | Critica do Filme

Sonic O Filme 2019 (Sonic The Hedgehog) | Critica

Quando o filme do Sonic foi anunciado, logo houve mutias dúvidas sobre ser ou não em live action e se iriam fidelizar o universos dos games. Depois veio a primeira imagem do personagem que não agradou ninguém e com umas pequenas mudanças, chega o resultado final em 2020. Sonic se assemelha bastante com o filme Detetive Pikachu, com piadas descontraídas, referencias a cultura pop e uma história simples.

Sonic esta excelente, tanto na sua maneira extrovertida de ser como no CGI. O personagem é cativante e sua motivação funciona. O roteiro é bem simples, existe um destino certo onde o personagem precisa ir em busca de algo, para depois seguir seu caminho.

Jim Carrey esta muito a vontade como o vilão Robotinick, o ator que esta de volta as telas do cinema, depois de um tempo afastado de papeis humorísticos que são a sua marca. Carrey sem dúvida protagoniza as melhores cenas do filme, ele não se poda e mostra toda a excentricidade de seu personagem no mais auto nível de um vilão clássico do cinema.

Algumas cenas onde Sonic aplica suas habilidades de velocidade, já são conhecidas pelo público dos filmes dos X-Men, pelo personagem Mércurio. A ideia é reutilizada para o Sonic e da certo, o personagem é inventivo e consegue entregar cenas visualmente boas e ao mesmo tempo engraçadas.

Um filme divertido, com uma mensagem boa sobre amizade e que deve agradar todas as idades. Vale lembrar que existe uma cena pós créditos que da margem a uma continuação e até mesmo um possível universo maior para uma franquia e que certamente vai agradar e muito os fãs de Sonic.

Compartilhar
Eduardo Italo