Mansão Mal Assombrada 2023 | Critica

Resenha critica do filme Mansão Mal Assombrada 2023 (Haunted Mansion, 2023). Direção: Justin Simien. Elenco: Rosario Dawson, Tiffany Haddish, Lakeith Stanfield, Owen Wilson, Danny DeVito. Sinopse: Uma mãe solteira chamada Gabbie e seu filho de 9 anos, que estão querendo começar uma nova vida, se mudam para uma mansão estranhamente acessível em Nova Orleães, apenas para descobrir que o lugar é muito mais do que eles esperavam. Desesperados por ajuda, eles entram em contato com um padre, que, por sua vez, pede a ajuda de um cientista viúvo que se tornou especialista em paranormalidade, uma vidente e um historiador excêntrico para ajudar a exorcizar a mansão.

Herança filme

Sword Art Online Alicization

Andy Muschietti

Jaula

Ted Bundy

Critica do filme Mansão Mal Assombrada (2023)

Mansão Mal Assombrada 2023

Um remake de pouca identidade, ‘Mansão Mal Assombrada’ é o mais novo filme da Disney que apesar de ter como público alvo o infanto juvenil, consegue acrescentar bons momentos de terror que não surpreendem tanto, mas para uma criança talvez cause algum custo por menor que seja. 

O longa é basicamente uma comédia de terror sobre uma mansão mal assombrada que parece muito um filme feito para TV. Baseado em uma atração do parque da Disney, esse enredo já tinha ganhado um filme em 2003, estrelado por Eddie Murphy.

Com direção de Justin Simien, conhecido pelo filme ‘Cara Gente Branca‘ de 2014, a produção consegue se destacar por uma narrativa que consegue envolver destacando bem cada personagem e sua importância individualmente, você entende de cara quem é quem e o que eles vão realizar na trama. 

Por outro lado, o elenco não consegue ser auto suficiente para uma história que demora para avançar, o drama não é uma boa ferramenta usada em um filme que tem a intenção de ser focado primordialmente no público infantil.

A trilha sonora é sem inspiração e a fotografia é bastante escura, quase não dá para enxergar o que está acontecendo na maioria do tempo.

Mais um remake falho da Disney

Embora o elenco não seja tão bom como uma equipe, individualmente se destacam bastante. Rosario Dawson é uma protagonista e tanto ao lado do grande Lakeith Stanfield que rouba a cena sempre.

Owen Wilson até consegue boas cenas mas seu personagem é bastante escanteado, assim como Chase Dillon, que seria um dos principais personagens mas não tem um bom aproveitamento.

Tiffany Haddish faz o clichê de sempre, mas até funciona para o que o filme quer mostrar, mas logo fica cansativa. Danny DeVito também é mal aproveitado, porém, existe uma cena que faz valer sua participação.

Os efeitos visuais estão excelentes. Claro que algumas cenas deixam a desejar mas em sua maioria os fantasmas e as visões que eles produzem conseguem ser bastante realistas. O

Como um filme de terror, Mansão Mal Assombrada não consegue dar medo ou provocar qualquer outro sentimento que o terror proporciona e olha que existem até alguns “jumpscares” e como comédia não funciona de jeito nenhum. Um filme que já nasceu datado pelo título e enredo que não se atualiza.




Reply