Partido Novo Escolhe Deltan Dallagnol como Pré-Candidato em Curitiba, Apesar de Cassação e Risco de Inelegibilidade

A nove meses das eleições municipais, o Partido Novo oficializou seu candidato para a corrida à prefeitura de Curitiba. Segundo informações do jornal O Globo, em comunicado enviado a institutos de pesquisa em todo o país, a sigla solicitou a inclusão exclusiva do nome do ex-deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Novo-PR) nas pesquisas de opinião relacionadas à disputa eleitoral.

Dallagnol teve seu mandato cassado em maio do ano passado com base na Lei da Ficha Limpa. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou que Deltan deixou o Ministério Público para evitar possíveis punições. No entanto, a decisão não esclareceu se ele estaria impedido de concorrer nos próximos oito anos, gerando divergências entre especialistas.

O Novo escolheu arriscar e investir na candidatura de Dallagnol, aguardando a resolução sobre seu possível impedimento. Em caso de impugnação, existem outros nomes que podem ser considerados, incluindo Fernanda Dallagnol, esposa de Deltan, e as vereadoras Amália Tortato e Indiara Barbosa, que também foram mencionadas como possíveis candidatas. A decisão do partido desafia as incertezas legais em torno da elegibilidade de Dallagnol e adiciona um elemento intrigante ao cenário político em Curitiba.




Reply

Deixe uma resposta