João Doria pede desculpa a Lula e defende respeito no Debate Público
João Doria, ex-governador de São Paulo, emitiu um pedido de desculpas por uma provocação feita nas redes sociais dirigida a Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) durante o período em que o petista foi detido, após ser condenado no âmbito da Operação Lava Jato pelo então juiz Sergio Moro. Na época, Doria afirmou que a detenção de Lula “lava a alma dos bons brasileiros”.
- Lula e Biden Lançam Iniciativa Global Lula-Biden para o Avanço dos Direitos Trabalhistas na Economia do Século 21
- AO VIVO: Lula Discursa na Assembleia Geral da ONU em Nova York
- Moro ataca Lula e é massacrado nas redes sociais
O político, que também foi pré-candidato à presidência da República em 2022, decidiu se afastar de cargos políticos e se desfiliou do PSDB. Durante a campanha presidencial de 2022, Doria anunciou que votaria nulo no segundo turno, caso a disputa fosse entre Lula e Jair Bolsonaro.
João Doria ressaltou que o episódio de provocação a Lula o levou a refletir sobre suas palavras e a importância do respeito mútuo no debate público. Ele destacou que, apesar das diferenças políticas e ideológicas entre eles, é fundamental manter um ambiente de respeito e civilidade.
Essa retratação de Doria demonstra um esforço por parte do ex-governador em promover um ambiente de diálogo mais construtivo e menos polarizado na política brasileira. O gesto também reflete a busca por uma abordagem mais centrada no debate de ideias e propostas, em vez de ataques pessoais. O posicionamento de Doria pode influenciar outros políticos a adotarem uma postura semelhante em suas interações públicas.
João Doria elogiando Lula e Haddad passando pela sua rede social pic.twitter.com/vPAvhfXGgO
— William De Lucca (@delucca) September 24, 2023
Reply