Ator de Round 6 é condenado por assédio sexual

O Yeong-su, ator sul-coreano de 80 anos, conhecido mundialmente como o Jogador 001 na série “Round 6” da Netflix, foi condenado a um ano de prisão por assédio sexual. A sentença foi confirmada após recurso apresentado pela defesa, que havia conseguido suspender a decisão em primeira instância no ano passado.

Acusações remontam a 2017

O caso envolve uma jovem de 22 anos, que afirmou ter sido assediada em duas ocasiões por O Yeong-su em 2017, quando ambos faziam parte de uma companhia de teatro. Os promotores alegam que o ator se aproveitou de sua posição de prestígio para constranger a vítima. “Um veterano com quase cinco décadas de carreira assediou uma jovem e indefesa colega de elenco”, destacou a acusação.

Deolane Bezerra Nua

Deborah Albuquerque Nua

Claudia Raia Nua

Ator nega as acusações e se diz arrasado

Apesar da condenação, a defesa de Yeong-su segue alegando inocência. Em depoimento no tribunal, o ator declarou:

“Estou envergonhado de estar em um tribunal com a minha idade. Se minhas palavras ou ações foram erradas, eu aceito as consequências. No entanto, mesmo após refletir, acredito que não cometi nenhum ato que possa ser considerado assédio.”

“Se minhas palavras ou ações feriram alguém, me arrependo disso. Meus 80 anos de vida foram transformados em pó. Me sinto vazio. Só quero voltar para casa.”

As informações são do jornal India Today.




Reply

Deixe uma resposta