Quentin Tarantino desiste do seu último filme, “The Movie Critic”

The Movie Critic: Diretor abandona projeto que seria marco em sua carreira

Quentin Tarantino surpreendeu o mundo do cinema ao anunciar que não mais dirigirá “The Movie Critic“, que estava previsto para ser seu décimo e último filme. Conhecido por obras icônicas como “Pulp Fiction” e “Kill Bill”, Tarantino tinha planos ambiciosos para esse projeto, que agora foram descartados.

O filme, anunciado no ano passado, enfrentou diversos obstáculos, incluindo o adiamento devido à greve dos atores e roteiristas de Hollywood. A decisão de Tarantino de abandonar o projeto foi confirmada pela Variety na quarta-feira (17).

Brad Pitt, que colaborou com Tarantino em filmes como “Bastardos Inglórios” e “Era uma Vez em… Hollywood“, estava cotado para um papel em “The Movie Critic“. Rumores sugeriam que ele reprisaria seu papel em “Era uma Vez em… Hollywood”, mas esses planos agora foram cancelados.

O filme, ambientado em 1977, seguiria a vida de um crítico de cinema pouco conhecido, porém real, que escrevia resenhas para uma revista pornográfica na Califórnia. Tarantino se inspirou na história real desse crítico e planejava explorar sua personalidade “tão cínica quanto o inferno”.

Tarantino havia anunciado que “The Movie Critic” seria seu último filme antes da aposentadoria, preocupado em encerrar sua carreira no auge e evitar que filmes ruins prejudicassem sua filmografia. Com um subsídio de mais de US$ 20 milhões da Califórnia, o filme parecia promissor, mas agora seu futuro é incerto.

Esta não é a primeira vez que Tarantino desiste de um projeto importante. Em 2019, ele abandonou um filme da franquia “Star Trek” que teria classificação restrita e produção de J.J. Abrams.




Reply