Caso explosivo revelado no episódio de hoje (15/06) do Linha Direta

Caso Linha Direta:: “Os Vizinhos Racistas”: três histórias chocantes de racismo que terminaram em tragédia

O aguardado episódio desta quinta-feira (15) do programa Linha Direta finalmente tem seu tema revelado. Intitulado “Os Vizinhos Racistas”, o episódio vai relembrar três casos de racismo que culminaram em trágicas mortes.

Ted Bundy

filmes de jake gyllenhaal

Elenco de That ’90s Show

vulcão whakaari

Queer Eye Brasil

Um olhar perturbador sobre crimes movidos pelo ódio racial

Um dos casos retratados remonta a 2017, quando Antônio Alves de Freitas, residente em Belo Horizonte, foi brutalmente assassinado por seu próprio vizinho de portão, Joel de Souza Lima, após sofrer uma série de agressões racistas. O assassino foi preso em flagrante e condenado a 18 anos de prisão por matar um homem de 62 anos com 20 facadas.

Outro caso abordado ocorreu em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, e relata o assassinato do microempresário Pedro Galdeano Neto, de 29 anos, que foi alvejado por três tiros em 2011. O responsável pelo crime foi o guarda municipal José Carlos de Oliveira, cujas ações racistas foram capturadas pelas câmeras de segurança, revelando a natureza hedionda do crime.

O programa também trará à tona um terceiro caso, que permanece impune há 20 anos. Trata-se do assassinato do jovem negro Jeferson Leandro Matias Salvador, de 19 anos, na cidade de Itupeva, no interior de São Paulo, em 2003. Jeferson foi cruelmente queimado vivo por seu próprio cunhado, o serralheiro Emerson Souza Sales.

Curiosamente, este é o segundo momento em que o programa aborda esse caso. Originalmente exibido em 2005, o criminoso Emerson, atualmente com 46 anos, continua foragido. A expectativa é que o público possa auxiliar a polícia na localização do acusado, assim como ocorreu recentemente em um caso apresentado no programa do dia 18.

paloma bernardi nua

Deborah Secco Nua

Renata Fan Nua

Bruna Marquezine Nua

Juliana Paes Nua

Um verdadeiro fenômeno televisivo de crimes reais

Apresentado pelo renomado jornalista Pedro Bial, o Linha Direta retornou à grade da TV Globo em maio deste ano após 16 anos fora do ar. A atração é um dos programas de crimes reais mais populares do Brasil, mantendo os telespectadores ávidos por histórias intrigantes.

Normalmente, o programa é transmitido nas noites de quinta-feira, após o programa Cine Holliúdy, por volta das 23h. O Linha Direta tem como proposta apresentar todos os desdobramentos de crimes reais que tiveram grande repercussão na mídia, incluindo o processo de investigação e até mesmo dramatizações baseadas em depoimentos.

Até o momento, o programa já abordou casos impactantes como o Caso Eloá, a Barbárie de Queimadas, o Caso Henry Borel, o Golpe dos Nudes, o Serial Killer de Curitiba e A Viúva.

Além da transmissão na TV, o programa também está disponível para ser assistido através da plataforma de streaming da emissora, a Globoplay.




Reply

Deixe uma resposta