Alexandre de Moraes se irrita e humilha Bolsominion ao vivo no STF

Alexandre de Moraes se irrita e humilha Bolsominion ao vivo no STF – O Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes bateu boca com André Mendonça durante a sessão nesta quinta-feira (14), que trata sobre a invasão dos três poderes no dia 8/01.

O bate-boca ocorreu durante o julgamento de Aécio Lúcio Costa Pereira, o primeiro réu pelos atos golpistas a ter o caso analisado pela Suprema Corte e foi transmitido ao vivo pela tv justiça, sucesso em audiencia da tv com a transições dos Julgamentos.

Raluca pelada

Deolane Bezerra Nua

Mel Maia Nua

Em um determinado momento da sessão, André Mendonça tenta culpar o governo federal pela invasão dos prédios públicos.
“Eu não consigo entender e também carece de resposta como o Palácio do Planalto foi invadido da forma como foi invadido”, disse Mendonça.

Alexandre de Moraes, então, interrompeu o colega e afirmou que houve omissão por parte da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal no dia 8 de janeiro. Moraes, que também foi ministro da Justiça, mas na gestão Michel Temer, declarou que a Força Nacional não poderia ter atuado se não houvesse um diálogo com o governo do Distrito Federal.
“Ministro André, se me permite, já que vossa excelência entrou nesse caso. As investigações demonstram claramente o porquê que houve essa facilidade. Cinco coronéis comandantes da PM do DF estão presos, exatamente porque desde o final das eleições se comunicavam por [WhatsApp] dizendo exatamente que iriam preparar uma forma de, havendo manifestação, a Polícia Militar não reagir”, afirmou Moraes.

“Eu também fui ministro da Justiça e sabemos, sabemos nós dois que o ministro da Justiça não pode utilizar a Força Nacional se não houver autorização do governo do Distrito Federal, porque isso fere o princípio federativo”, acrescentou o magistrado.

 




Reply

Deixe uma resposta