Fãs de Taylor Swift se Unem para Homenagear Ana Clara Benevides e Pedir Justiça

A comunidade de fãs de Taylor Swift está se mobilizando para prestar homenagens e exigir justiça após a trágica morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, que faleceu após passar mal no show da cantora na última sexta-feira, 17, no Rio de Janeiro. A jovem foi levada ao hospital, mas infelizmente não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
Revolta pelo Silêncio no Show Seguinte
A decisão de organizar homenagens surgiu depois que o público se revoltou pela falta de menção ao nome de Ana Clara no show subsequente, que ocorreu no domingo, 19. Os fãs planejam expressar sua homenagem na apresentação desta segunda-feira, 20, após a música “Champagne Problems”, do álbum Folklore de 2020.
Silêncio em Protesto
Em resposta ao silêncio da Tickets for Fun (T4F), da equipe de Taylor e da própria cantora, os fãs estão organizando um momento de silêncio em memória de Ana Clara e como um protesto pela falta de posicionamento. A intenção é que, durante o habitual aplauso a Taylor Swift após “Champagne Problems”, seja mantido o máximo de silêncio possível.
Pedindo Justiça
O fã-clube está incentivando a criação de placas com a frase “Justice for Ana” (justiça para Ana) para serem levantadas durante o momento de silêncio. As placas podem ser impressas ou exibidas por meio de aplicativos de celulares.
Diante dos últimos acontecimentos, junto aos fãs, decidimos procurar uma forma de homenagear a Ana durante o show que acontece hoje (20), no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/Zo5XUGgWOa
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) November 20, 2023
Mobilização dos Fãs de Taylor Swift
A iniciativa busca não apenas homenagear Ana Clara, mas também chamar a atenção para a falta de suporte percebida da T4F e da equipe de Taylor Swift. Os fãs esperam que a mobilização leve a uma resposta mais adequada e compassiva diante dessa triste situação.
O Estadão tentou contato com a T4F para obter um posicionamento sobre a mobilização, mas até o momento, não houve resposta.
Contexto do Incidente
O trágico incidente ocorreu durante o primeiro show da turnê “The Eras Tour” no Brasil, que teve um público de aproximadamente 60 mil pessoas. Ana Clara foi prontamente atendida pelos brigadistas e paramédicos da T4F, mas, lamentavelmente, não foi possível salvar sua vida.
Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, a mãe de Ana Clara revelou que não recebeu suporte da T4F e da equipe de Taylor Swift para trazer o corpo da filha de volta para Mato Grosso do Sul, sua terra natal.
A Tickets For Fun expressou pesar pela morte e reafirmou seu compromisso em prestar toda a assistência necessária à família de Ana Clara.
Reply