The Walking Dead – Saiba o porque da escolha das 10 vitimas de Alpha

The Walking Dead

As informações a seguir terão spoilers significativos sobre o episódio 15 da nona temporada de The Walking Dead, a partir daqui é por sua conta em risco. Esse foi o episódio que os fãs de uma das maiores series de maior audiencia do momento ficaram chocados, por conta de mortes que ninguém esperava, nem mesmo os leitores dos quadrinhos. A partir daqui só tem spoilers.

Sobre o episódio

the walking dead

O penúltimo episódio da 9ª Temporada de The Walking Dead tomou os fãs de surpresa, com a morte de 10

personagens, sendo que alguns deles são do núcleo principal da série e inclusive personagem que já conhecemos

desde a segunda temporada. 2 nomes já eram esperados para quem acompanha as HQS, que são O rei Ezekiel e

Rosita, porém, os criadores da série resolveram alterar as coisas e colocando outros personagens no lugar deles.

the walking dead

Os 10 personagens mortos no episódio são: Enid (Katelyn Nacon), Tara (Alanna Masterson) e Henry (Matt Lintz); Também deram adeus à série dois Salteadores, incluindo o líder Ozzy (Angus Simpson); DJ (Matt Mangum), o Salvador reformado que trabalhava para Michonne; Addy (Kelley Mack) e Rodney (Joe Ando-Hirsh), amigos de Henry; Tammy (Brett Butler), a mulher do ferreiro Earl; e Frankie (Elise Dufour), uma das ex-mulheres de Negan.

Sobre as mortes

the walking dead

Alguns dos personagens mortos não são de fato muito significativos para a trama, mas outros sim, como é o caso de

Tara, Enid e Henry. Tara havia acado de estabelecer uma união em conjunto com as outras unidades de

sobreviventes. Enid além de ser a unica de 2 médicos em Hiltop, ela também estava começando um romance com o

ex salvador de Negan. E Henry, que além de esta no lugar de Carl como o jovem em aprendizado, também estava engatando um romance com Lidia, filha de Alpha.

alpha

“Você sabe, tivemos várias conversas sobre isso, porque é muito difícil decidir quem morre, e algumas vezes que tem saída na série, é apenas por causa da história, e em outras, como no caso de Andrew Lincoln, é por causa de um fator pessoal. Há coisas contratuais. Há diversos motivos. Nesse caso, nós amamos todos os atores. Algumas das pessoas que estavam na estaca, nós sabíamos que elas estariam ali quando selecionamos. Nós selecionamos Brett Butler como Tammy sabendo que esse seria o seu fim. E nós falamos para ela quando ela foi escolhida”, explicou a showrunner Angela Kang para EW.

Segundo Angela Kang, nenhuma das mortes foi aleatória

“Nos fez sentir que todos personagens que estavam lá, como Tara, líder de Hilltop, que teve uma rivalidade com Alpha, tiveram algum sentido em estar ali e um sentimento de retribuição com a morte. E tem aqueles que quase parecem aleatórios. Mas, então você percebe que eles acabam assim porque querem ser heroicos, como DJ e aqueles do Highwaymen”, completou a showrunner.

alpha

O ultimo episódio da temporada vai ao ar no dia 31 de Março, e sera exibido pela Fox aqui no Brasil.