Lady Gaga Born This Way – Album da cantora pop completa 8 anos

Lady Gaga Born This Way

Lady Gaga Born This Way é o terceiro álbum de estúdio da cantora pop. O CD foi lançado no dia 23 de maio de 2011 e seu primeiro single foi a faixa Born This Way que ficou em primeiro lugar no hot 100 da Billboard e em primeiro lugar em todas as paradas mundiais. O album teve no total 5 singles, que são Born This Way, Judas, The Edge of Glory, You and I e Marry The Night. Também teve a faixa “Hair” como single promocional que chegou no top da Billboard hot 100. Conheça mais sobre o Álbum aqui no Audiencia da TV.

Born This Way

lady gaga born this way

O Álbum é uma das maiores realizações da cantora. Ele foi lançado na época em que Gaga estava no auge e cada single que ela lançava era sucesso. Porém, o que mais chama a atenção no álbum é o trabalho conceitual voltado pro estilo gótico e heavy metal.

lady gaga born this way

A cantora na época sofreu e boicotes por conta dessa estética voltada para o obscuro e algumas pessoas não entendiam a mensagem que ela queria passar. A letra da música “Born This Way” é uma mensagem clara dessa ideia inicial do álbum. Todos somos como somos e nada mais importa, pois nascemos assim.

lady gaga born this way

Born This Way ficou no topo das paradas por um bom tempo e chegou a ser comparada com a música “Express Yourself de Madonna. Born This Way foi dita como plagio da música de Madonna, até mesmo pela própria Madonna que chegou a fazer shows e entrevistas insinuando o plagio e comparando a batida das duas músicas. Lady Gaga nunca se declarou oficialmente sobre isso na época.

Mortal Kombat – Reboot do filme deve acontecer em 2021 por James Wan

Netflix Gratis – Saiba como assistir series e filmes Netflix online e de Graça

Atores subestimados que provaram seu valor nos filmes de herói

Judas

lady gaga born this way

Depois do polemico single “Born This Way“, Lady Gaga lançou a música “Judas” como próximo single e logo na semana santa. O single deu o que falar na época por conta da menção religiosa em que Gaga fez na música e no vídeo clipe. Muitas pessoas não gostaram disso e a partir dai ela começou a sofrer boicote de vários lados, incluindo algumas rádios.

lady gaga born this way

A cantora performava a música em vários programas e sempre com uma coreografia enérgica, junta de seus dançarinos.

lady gaga born this way

Judas não conseguiu ficar em #1 na Billboard. A produção é de RedOne, o mesmo responsável pelos maiores sucessos da cantora como: “Poker Face“, “LoveGame“, “Bad Romance” e “Alejandro“.

The Edge of Glory

lady gaga born this way

O maior problema com The Edge of Glory foi a produção do video clipe. Lady Gaga teve divergências criativas com o diretor Joseph Kahn, que já trabalhou com a cantora nos clipes de “LoveGame” (2009) e “Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)” (2009).

lady gaga born this way

Kahn tinha uma ideia formada para o clipe, onde incluía uma sereia e cenas na ponte do brooklyn mas pouco tempo antes de iniciar as gravações, Gaga mudou de ideia em relação ao conceito do clipe e quis implementar outros elementos. Isso desagradou o diretor, que foi afastado.

lady gaga born this way

Um novo vídeo clipe com outro conceito foi feito as pressas por conta dessa demissão de Joseph Kahn. Um elemento notável no vídeo é a total ausência de dançarinos, coreografia elaborada e um enredo simbólico: componentes que haviam estado presentes predominantemente nos vídeos anteriores da artista.

You And I

lady gaga born this way

You And I” é o quarto single de Born This Way. A música tem uma pegada Country rock e teve influencia da música “We Will Rock You” do Queen e também inclui samples da música.

lady gaga born this way

O vídeo clipe de “You and I” apresenta o personagem Jo Calderone, um alter ego masculino de Lady Gaga. No clipe tem tem a presença de Yuyi, uma sereia também alter ego de Gaga. O conceito de utilizar a sereia foi descartado do clipe de “The Edge of Glory” mas foi reaproveitado nesse vídeo clipe.

Marry The Night

lady gaga born this way

Marry The Night foi o quinto e ultimo single do álbum. O desempenho do single não foi bem, tanto o clipe quanto a música foram esnobadas pelo público geral. Não se sabe ao certo o porque, já que a critica especializada aclamou a música que só recebeu elogios. Tudo indica que a música não foi bem recebida por conta do vídeo clipe, que na época, Gaga era conhecida por usar os clipes para impulsionar as músicas.

lady gaga born this way

Nesse caso, o clipe de Marry the Night é maior do que o comum e acabou que a música foi ignorada pela maioria das pessoas e depois disso muitos especularam sobre a decadência da cantora. O clipe de Marry The Night é sem dúvida o mais pessoal da cantora por contar sua história antes de assinar com a Interscope Records e toda sua luta para chegar onde chegou.

lady gaga born this way

Na época do lançamento do álbum Born This Way, era especulado de que teriam 10 Singles, que no caso seriam as músicas: Born This Way, Judas, The Edge of Glory, You and I, Marry The Night, Scheiße, Bloody Mary, Heavy Metal Lover, Hair e Government Hooker.

lady gaga born this way

Porém, por conta do fracasso absoluto de Marry The Night, tudo indica que a Intercope Records não quis mais investir na divulgação do Álbum, deixando assim apenas com 5 singles. A canção “Hair” acabou sendo usada como single promocional.