Irmãos Russo confirmam que ferimento de Hulk em Ultimato é permanente

Irmãos Russo

Irmãos RussoHulk nunca foi um personagem bem aproveitado no Universo Cinematográfico da Marvel, ele sempre serviu como um personagem escada, usado de maneiras pontuais para não tirar o foco dos três Vingadores principais: Thor, Capitão América e Homem de Ferro. Isso acontece por que os direitos do grandão verde são da Universal Pictures e a Marvel Studios não tem permissão de usa-lo em um filme solo e sim em pequenas participações nos filmes dos Vingadores. Audiencia da TV.

Irmãos Russo explicam

Irmãos Russo

Para acabar com esse problema de vez, que é ignorar a importância e força do personagem, acontece algo em

Vingadores: Ultimato que murará para sempre a participação do personagem na franquia de filmes de heróis da Marvel. Hulk (Mark Ruffalo) usa a manopla para reviver as pessoas que foram dizimadas por Thanos (Josh Brolin) em Guerra Infinita, deixando assim o seu braço totalmente danificado igual o de Thanos e esse ferimento é permanente, segundo os próprios diretores do filme.

“Ele perdeu um braço. Ele perdeu Natasha. Isso não vai voltar. Ele se machucou. Eu não sei. É interessante. Isso é dano permanente, da mesma forma que foi dano permanente com Thanos. É um dano irreversível. Seu braço, se você percebeu, é muito mais magro. Está enegrecido. Então, ele perde muita força lá.”

Hulk no MCU

Irmãos Russo

Hulk sempre foi muito criticado pelos fãs por causa de suas participações nos filmes da Marvel Studios, já que o personagem não é utilizado de maneira completa pelo que ele é capaz de fazer. Assim como outros personagens que são “nerfados” propositalmente para que a história ande sem que tudo fique muito fácil, como é o caso de Capitã Marvel (Brie Larson) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

Joe Russo ainda admitiu ao “ComicBook” que no caso de filmes como os da Marvel, não existe algo realmente permanente, em um mundo onde existe magia e ciência super avançada.

Futuro 

Irmãos Russo

O futuro do Universo Marvel no cinema é algo desconhecido depois de “Homem Aranha: Longe de Casa” até o momento, já que não existem filmes confirmados. Embora tenhamos uma noção de quais filmes devem acontecer e quais sequencias podem surgir, como: Capitã Marvel 2, Doutor Estranho 2, Pantera Negra 2, Guardiões da Galáxia 3, Eternos estrelado por Angelina Jolie e o filme solo da Viúva Negra que possivelmente deve estrear já no próximo ano estrelado por Scarlett Johansson.