Filmes de Terror – 20 Melhores filmes de terror para ver antes de morrer

Filmes de Terror

Filmes de Terror – Veja uma lista com 20 filmes de terror para você maratonar, melhores filmes de horror que você precisa assistir pela menos 1 vez na vida. Selecionamos 20 filmes de temática terror para você assistir e fazer uma maratona de terror. Você encontra mais listas aqui no site Audiencia da TV. Aproveite para buscar uma lista que você goste e maratone outros filmes de diversos estilos.

assustador

Sobre a Lista de filmes de terror

Separados aqui uma lista completa com os 20 melhores filmes de terror de todos os tempos, que todo mundo precisa ver antes de morrer. Filmes que você precisa assistir pelo menos uma vez na vida, mas lembre-se de não assistir sozinho. Além dessa lista com os filmes de terro, você encontra outras listas aqui no site.

 

1 – O Exorcista (1973)

filmes de terror

Um dos maiores clássicos dos filmes de terror, O filme “O Exorcista” de 1973 é uma história que causa arrepios a

muitas pessoas até hoje. Um filme que alem de criar padrões para o terror, serviu de inspiração para os filmes

seguintes que lançariam no futuro. O filme é baseado em um artigo de jornal publicado na década de 40 e que

contava sobre um menino que ficou preso nas garras do diabo

2 – It: A Coisa (2017)

filmes de terror

O que aconteceria se seus maiores pesadelos virassem realidade? em It: A coisa, um grupo de 7 adolescentes são perseguidos por um “Palhaço maligno” chamado Pennywise que torna realidade os seus maiores medos, piores que filmes de terror. Já existe um filme original lançado em 1990 mas que não possui o mesmo nível de terror que esse tem.

3 – O Chamado (2002)

filmes de terror

A jornalista Rachel Keller decide investigar a morte de sua sobrinha e descobre que quatro adolescentes morreram misteriosamente sete dias depois de assistir a um vídeo com imagens assustadoras. Agora ela tenta solucionar o mistério e impedir que a profecia se realize, já que ela e seu filho também assistiram ao vídeo. É um dos filmes de terror que deixou muita gente sem dormir na época de seu lançamento.

4 – Invocação do Mal (2013)

invocação do mal

Um dos filmes de terror mais assustadores dos últimos anos. Baseado em uma história real, o longa se passa em uma casa mal-assombrada, para onde uma família liderada por Lili Taylor e Ron Livingston se muda. Quando fica claro que uma entidade obscura os está perseguindo, eles chamam os investigadores paranormais Ed e Lorraine (Patrick Wilson e Vera Farmiga) para ajudar.

5 – Horror em Amityville (1979)

filmes de terror

Após se mudarem para uma casa onde aconteceram terríveis assassinatos de uma mesma família, George, Kathy e seus filhos passam a viver uma forte experiência sobrenatural. As forças diabólicas que ali habitam perturbam toda a família durante 28 dias. No 28° dia, eles decidem tomar uma atitude.

6 – O Massacre da Serra Elétrica (1974)

filmes de terror

Um dos filmes de terror mais clássicos do cinema. Levemente baseado em fatos reais, conta a história de um grupo de jovens que, durante uma viagem de carro, acabam caindo no caminho de uma família de pessoas insanas, cujo filho utiliza uma serra elétrica para matar as pessoas, tratando-as como carne animal.

7 – Bruxa de Blair (1999)

filmes de terror

Um dos principais filmes de terror sobre Found Footege. Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo é encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

8 – A Autópsia (2016)

filmes de terror

Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), seu filho, são os responsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade – “Jane Doe”, no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.

9 – Annabelle (2014)

filmes de terror

Faz parte dos filmes de terror da franquia “Invocação do mal”.O filme sobrenatural Annabelle, começa antes do mal ser desencadeado. John Form encontra o presente perfeito para Mia, sua esposa grávida – uma linda e rara boneca que usa um vestido de noiva branco. Mas a alegria de Mia com Annabelle não dura muito. Em uma noite horrível, a casa é invadida por membros de um culto satânico que atacam violentamente o casal. Sangue derramado e terror não são tudo o que eles deixam como rastro. Os membros da seita evocam uma entidade tão maléfica que nada que fizerem poderá ser comparado a sinistra criatura que agora é… Annabelle.

10 – Jogos Mortais (2004)

filmes de terror

Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.

11 – A Bruxa (2015)

filmes de terror

Um dos filmes de terror mais controversos de 2015. Nova Inglaterra, ano de 1630. William e Katherine levam uma vida cristã com suas cinco crianças, morando á beira de um deserto intransitável. Quando o filho recém nascido deles desaparece e a colheita falha, a família se transforma em outra. Por trás de seus piores medos, um mal sobrenatural se esconde no bosque ao lado.

12 – Carrie, a estranha (1976)

filmes de terror

A quieta e sensível adolescente Carrie White (Sissy Spacek) enfrenta insultos dos colegas na escola e abuso em casa de sua mãe (Piper Laurie), uma fanática religiosa. Quando estranhos acontecimentos começam a acontecer em torno de Carrie, ela começa a suspeitar que tem poderes sobrenaturais. Convidada para o baile da escola pelo autoritário Tommy Ross (William Katt), Carrie tenta relaxar, mas as coisas tomam um rumo sombrio e violento. Esse é um dos filmes de terror de Carrie, já possui 3 versões.

13 – A Morte do Demônio (2013)

filmes de terror

Para ajudar a irmã Mia que esta em abstinência de drogas e tem surtos constantes, irmão leva ela e uns amigos para uma cabana isolada na floresta, onde pensam em fazê-la relaxar, mas chegando lá, encontram o livro Necronomicon e libertam os Mortites de volta em nosso universo. É um dos filmes de terror mais sanguinários do cinema.

14 – A Orfã (2009)

filmes de terror

Úm dos filmes de terror que subverte o gênero. A tragédia parece acompanhar a vida de Esther apesar dos seus 9 anos de idade. Ela é uma órfã russa e a família que a adotou morreu em um incêndio que também quase a matou. Mas agora uma nova família, os Coleman, a adotou e a vida parece ter entrado nos eixos novamente. Até o dia que uma colega de classe de Esther sofre um acidente mais sério, uma freira é golpeada até a morte e a nova mãe da garota começa a se perguntar se a família de Esther realmente morreu em um incêndio acidental.

15 – Sexta-Feira 13 (1980)

filmes de terror

Os grandes fãs de filmes de terror sempre tem Sexta-feira 13 na lista de favoritos. Depois de muito tempo fechado, alguns monitores vêm passar uns dias no local que por muitos ficou conhecido como o “Acampamento Sangrento”. Ignorando os avisos, eles preferem se divertir e passar o final de semana cantando e fazendo amor, mas não esperavam que alguém fosse brincar de “Mate o Monitor”. Assim, um por um, eles vão morrendo sem que os outros descubram.

16 – Um lugar silencioso (2018)

um lugar silencioso

Para aqueles que não gostam muito de filmes de terror que querem te assustar com gritos ou monstros, esse filme

traz uma proposta completamente diferente, já que constrói uma atmosfera de medo, mas que em quase todos os

momentos te mostra o que está prestes a acontecer com os personagens, mostrando que um bom roteiro, uma boa

direção e uma boa trilha já são suficientes para se criar um ótimo filme de terror.

17 – Ao cair da noite (2017)

ao cair da noite

Um dos filmes de terror da chamada “pós terror”. Paul (Joel Edgerton) mora com sua esposa e o filho numa casa solitária e misteriosa, mas segura, até que chega uma

família desesperada procurando refúgio. Aos poucos a paranóia e desconfiança vão aumentando e Paul vai fazer de

tudo para proteger sua família contra algo que vem aterrorizando todos.

18 – A freira (2018)

a freira

Quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados ao Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem. A freira é um dos filmes de terror da franquia “Invocação do Mal”

19 – Halloween (1978)

filmes de terror

Michael Myers, é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal, para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele. Um dos maiores filmes de terror sobre assassino em serie.

20 – Hereditário (2018)

hereritario

Um dos filmes de terror que mais chamou atenção em 2018. Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa

a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a

família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não

usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do

infeliz destino que herdaram.