Filmes Brasileiros 2018 | 15 Melhores filmes desse ano

Filmes Brasileiros 2018 – Confira os 15 melhores longas nacionais lançados no ano de 2018. Uma lista com alguns dos filmes mais premiados e que tiveram relevância no ano. Em 2018, percebemos que as populares comédias perderam um pouco de força e público; novos talentos surgiram para os espectadores; cinebiografias ficaram um pouco de lado, mas apareceram com qualidade; atores esbanjaram talento e foram premiados mundo afora; a participação brasileira em festivais internacionais ganhou força; realizadores lutaram por reconhecimento, principalmente em relação aos curtas-metragens; e tudo indica que estamos, naturalmente, criando uma nova identidade para o nosso cinema; seja por conta da vontade de mostrar quem somos (na comédia, no terror, no romance, no drama, no documentário) ou por necessidade de retratar situações conturbadas que veem rondando o Brasil em todas as áreas.

Filmes Brasileiros 2018 | 15 Melhores filmes desse ano

Confira os melhores Filmes Brasileiros 2018:

ALGUMA COISA ASSIM
Dirigido por Esmir Filho e Mariana Bastos

Filmes Brasileiros 2018

Enquanto buscam diversão, os jovens Caio (André Antunes) e Mari (Caroline Abras), vagam pela noite de São Paulo. Nesse contexto, entre o som e os silêncios, os dois vão se conhecendo ainda mais e ao longo de uma década se reencontram em três momentos muito importantes de suas vidas.

filmes para 2020 lista completa
truque de mestre 3
filmes star wars

TODAS AS CANÇÕES DE AMOR
Dirigido por Joana Mariani

Filmes Brasileiros 2018

Chico (Bruno Gagliasso) e Ana (Marina Ruy Barbosa) se mudam para um novo apartamento em São Paulo. Enquando arrumam as coisas, ela acha um fita K7 e decide escutar. Trata-se de uma mixtape que Clarisse (Luiza Mariani) fez 20 anos antes para seu marido, Daniel (Julio Andrade). Os dois casais, apesar de distanciados pelo tempo, têm muito em comum.

CANASTRA SUJA
Dirigido por Caio Sóh

Filmes Brasileiros 2018

Batista (Marco Ricca) e Maria (Adriana Esteves) formam um casal que, aparentemente, é muito feliz em seu casamento. No entanto, a verdade é que as aparências enganam e muito; no fundo, Batista, um alcóolatra inveterado e Maria, que tem um caso com o namorado de sua filha mais velha, Emília (Bianca Bin), representam uma família que está à beira da ruína.

LEGALIZE JÁ – AMIZADE NUNCA MORRE

Dirigido por Johnny Araujo e Gustavo Bonafé

Filmes Brasileiros 2018

Skunk (Ícaro Silva) é um jovem músico, revoltado com a opressão e o preconceito diários sofrido pelas comunidades de baixa renda, que busca expor sua insatisfação através da música. Um dia, ao fugir da polícia, ele literalmente esbarra em Marcelo (Renato Góes), um vendedor de camisas de bandas de heavy metal. O gosto pelo mesmo estilo musical os aproxima, assim como a habilidade de Marcelo em compor letras de forte cunho social e questionador. Impulsionado por Skunk, ele adentra o universo da música e, juntos, formam a banda Planet Hemp.

O SEGREDO DE DAVI
Dirigido por Diego Freitas

Filmes Brasileiros 2018

Davi é um tímido estudante de cinema que esconde um passado sombrio. Ele se transforma em um assassino em série que fica famoso por filmar as vítimas e colocar na internet. À medida em que as mortes ocorrem, o seu segredo fica ainda mais ameaçado.

AS BOAS MANEIRAS
Dirigido por Marco Dutra e Juliana Rojas

Filmes Brasileiros 2018

Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.

ARÁBIA
Dirigido por Affonso Uchoa e João Dumans

Filmes Brasileiros 2018

Em Ouro Preto, Minas Gerais, um jovem (Murilo Caliari) encontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados.

AOS TEUS OLHOS
Dirigido por Carolina Jabor

Filmes Brasileiros 2018

Querido por todos, Rubens é um professor de natação que dá aulas para pré-adolescentes em um clube. Ele enfrenta problemas quando um de seus alunos diz à mãe que o professor lhe deu um beijo na boca no vestiário.

FERRUGEM

Dirigido por Aly Muritiba

Filmes Brasileiros 2018

A adolescente Tati adora compartilhar sua vida nas redes sociais. Mas ela precisa amadurecer e lidar com as consequências, depois que algo que ela não queria que se tornasse público é divulgado no grupo do WhatsApp de sua turma de colégio.

O PROCESSO
Dirigido por Maria Augusta Ramos

Filmes Brasileiros 2018

O documentário acompanha a crise política que afeta o Brasil desde 2013 sem nenhum tipo de abordagem direta, como entrevistas ou intervenções nos acontecimentos. A diretora Maria Augusta Ramos passou meses no Planalto e no Congresso Nacional captando imagens sobre votações e discussões que culminaram com a destituição da presidenta Dilma Rousseff do cargo.

O BEIJO NO ASFALTO
Dirigido por Murilo Benício

Filmes Brasileiros 2018

Baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues. Ao presenciar um atropelamento, Arandir, um bancário recém-casado, tenta socorrer a vítima, mas o homem, quase morto, só tem tempo de realizar um último pedido: um beijo. Arandir beija o homem, mas seu ato é flagrado por seu sogro Aprígio e fotografado por Amado Ribeiro, um repórter policial sensacionalista.

BARONESA
Dirigido por Juliana Antunes

Filmes Brasileiros 2018

Andreia e Leidiane são grandes amigas que moram em casas vizinhas na Vila Mariquinhas, na Zona Norte de Belo Horizonte. Elas trocam confidências, guardam sofrimentos e compartilham laços, mas quando uma guerra entre traficantes deixa o clima tenso, Andreia passa a cogitar ir embora da região.

AUTO DE RESISTÊNCIA

Dirigido por Natasha Neri e Lula Carvalho

Filmes Brasileiros 2018

Um documentário sobre os homicídios praticados pela polícia contra civis, no Rio de Janeiro, em casos conhecidos como “autos de resistência”. Acompanhe a trajetória de personagens que lidam com essas mortes em seus cotidianos.

RASGA CORAÇÃO
Dirigido por Jorge Furtado

Filmes Brasileiros 2018

Após 40 anos de militância, Manguari Pistolão vê o filho acusá-lo de ser conservador. Com o passar do tempo, ele se vê repetindo as atitudes do próprio pai.

BENZINHO
Dirigido por Gustavo Pizzi

Filmes Brasileiros 2018

Irene é uma mãe de família que precisa lidar com a partida prematura de seu filho mais velho, Fernando, que vai tentar a vida como jogador de handebol na Alemanha.