Fernando Meirelles fala sobre os filme da Marvel: “Fico com Sono”

Fernando Meirelles fala sobre os filme da Marvel: “Fico com Sono”

Fernando Meirelles não ficou de fora dos comentários sobre as produções da Marvel Studios, o cineasta contou o que pensa sobre os filmes de heróis em uma entrevista durante sua passagem pelo Festival de Cinema de Munbai.

fernando meirelles marvel

“Eu sei que eles são grandes, mas eu não os assisto. Quero dizer, eu gosto da técnica, às vezes assisto fragmentos e trailers e me interesso pelos efeitos especiais e a produção, que são realmente espetaculares, realizados por pessoas de primeira classe. Mas não consigo me envolver com a história, fico com sono. Às vezes eu assisto no cinema e depois de meia hora estou com sono. Não me interessam em nada.” disse Meirelles.

10 Series mais assistidas da Netflix em 2019

13 Filmes que chegam na Netflix em novembro de 2019

Filmes de comedia Netflix – 13 dicas para você assistir

Antes de de Meirelles, Martin Scorsese e Francis Ford Coppola também falaram o que pensam sobre esses filmes e não foram bem recebidos pelo público, principalmente os fãs desses filmes inspirados em quadrinhos. Claro que uma parcela do público entende o posicionalmente e até concorda com eles.

Mesmo trabalhando para a Marvel, James Gunn, Natalie Portman, Samuel L. Jackson e Jon Favreau saíram em defesa dos cineastas.

fernando meirelles marvel

Scorsese havia dito que os filmes do estúdio parecem com “parques de diversão” e que “não são cinema”. Já Coppola disse que eles são “desprezíveis”. A opinião de Meirelles até que não foi tão radical quanto as opiniões deles.

Dois Papas‘ é a mais nova produção de Fernando Meirelles, que tem Anthony Hopkins e Jonathan Pryce como protagonistas. O longa é uma produção original Netflix e encerra a 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo no dia 30 de Outubro e só chega no serviço de streaming da Netflix em 20 de Dezembro.

Confira o trailer: