tudo tv

Estrelado por Emma Mackey, EMILY estreia nesta quinta-feira, dia 05 de janeiro

Estrelado pela atriz Emma Mackey, conhecida por seu trabalho na série Sex Education, Emily conta a história real da escritora Emily Brontë, uma mulher estranha, rebelde e genial. O longa, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 5 de janeiro, com distribuição assinada pela Imagem Filmes.

audiencia da tv

resenha critica

bastidores da tv

tudo tv

Últimas noticias

resumo das novelas

Noticias dos famosos

Emily acompanha a vida empolgante e rebelde de Emily Brontë (Emma Mackey), que, com apenas um livro publicado, se tornou uma das autoras mais famosas e respeitadas do mundo. Nascida na Inglaterra no ano de 1818, Emily é a mente por trás de ‘O Morro dos Ventos Uivantes’, que, apesar de ter vendido apenas duas cópias enquanto a autora ainda era viva, se tornou um dos maiores clássicos da literatura e marca presença na lista de livros mais vendidos anualmente até os dias de hoje. Nas palavras da pesquisadora Claire O’Callaghan, “Emily era um espírito independente num tempo em que a independência feminina não era bem vista culturalmente. É, em parte, por essa razão, que ela é cruelmente descrita como singular e estranha”.

Com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes, a crítica internacional define o filme como “incrível” e “impressionante”, além de destacar a atuação de Emma Mackey e a elogiar a estreia de Frances O´Connor na direção e no roteiro. O elenco de Emily conta ainda com Oliver Jackson-Cohen (‘Superfície’), Fionn Whitehead (‘Dunkirk’) e Alexandra Dowling (‘Game of Thrones’).

Sinopse:
O mundo quer que ela seja quieta e obediente, mas Emily Brontë (Emma Mackey) tem uma imaginação forte e uma voz que anseia por ser ouvida. Enquanto se recusa a fazer o que esperam dela, Emily vive um amor doloroso e proibido com Weightman (Oliver Jackson-Cohen) e mostra que pode até ser estranha e rebelde, mas é também genial. A história da mente por trás de ‘O Morro dos Ventos Uivantes’, um dos maiores clássicos da literatura mundial.

Compartilhar
Eduardo Italo