Bacurau – Filme brasileiro premiado em Cannes ganha data de estréia

Bacurau

Bacurau é o mais novo longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles e que também foi premiado no festival de Cannes com o Prêmio do Júri. O filme foi ovacionado no festival, chegando a ser também aclamado pela critica especializada. Bacurau ganhou data de estréia nos cinemas nacionais para o dia 29 de agosto. Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles também assinam o roteiro do longa. Confira também outras novidades do cinema e entretenimento aqui no Audiencia da TV.

Bacurau

— O filme está começando a carreira agora — diz Silvia Cruz, diretora da Vitrine Filmes, distribuidora de “Bacurau“, ao portal especializado “Filme B”. — Cannes já foi, mas vem mais coisa por aí.

O filme deve ter seu lançamento na França em setembro deste ano, o pais é coprodutor do filme.

Bacurau

O filme também marca a volta de Kleber Mendonça Filho a Cannes depois de três anos, onde disputou a palma de ouro com o filme “Aquarius” estrelado por Sônia Braga, Maeve Jinkings, Humberto Carrão, Irandhir Santos, Fernando Teixeira e grande elenco. Bacurau foi indicado a Palma de Ouro mas acabou não vencendo.

Bacurau

O elenco de Bacurau é estrelado por: Sônia Braga, Udo Kier, Bárbara Colen, Silvero Pereira, Karine Teles, Antonio Saboia, Jonny Mars, Thomás Aquino, Carlos Franscisco, Wilson Rabelo, Suzy Lopes, Thardelly Lima, Luciana Souza, Buda Lira, Alli Willow, James Turpin, Julia Marie Peterson, Chris Doubek, Charles Hoges e Brian Townes.

Enredo

trailer

Daqui a alguns anos… BACURAU, um pequeno povoado do sertão brasileiro, dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida por quase todos, falecida aos 94 anos. Dias depois, começam os sinais de que a tranquilidade de BACURAU estará sob ameaça. No entanto, ninguém contava com um detalhe: que no passado desse lugar extraordinário estava adormecido um talento especial para a aventura.

Confira o trailer do filme: