‘A Vida Invisível’ vai representar o Brasil no Oscar 2020

‘A Vida Invisível’ no Oscar 2020

A Vida Invisível‘ de Karim Aïnouz, é o filme que vai representar o Brasil no Oscar 2020. O longa disputou com 11 concorrentes a vaga e agora precisa ser escolhido pela Academia e entrar na disputa de Melhor filme estrangeiro com mais 4 concorrestes na Premiação que acontece ano que vem.

A Vida Invisível oscar 2020

O filme é baseado em um romance de Martha Batalha, “A vida invisível de Eurídice Gusmão“. No elenco temos nomes como Fernanda Montenegro e Carol Duarte, juntas dividem o papel de Eurídice.

Viola Davis vai viver Michelle Obama em série sobre primeiras damas dos EUA

‘Midsommar – O Mal Não espera a noite’ tem classificação indicativa de 18 anos

Protagonista do novo filme de terror de James Wan é escolhido

A Vida Invisível oscar 2020

A decisão de escolher “A vida Invisivel” em vez de “Bacurau” foi acirrada, mas a escolha foi feita pensando no que a Academia escolheria. Após quase duas horas de reunião na Cinemateca Brasileira, a comissão especial da Academia Brasileira de Cinema tomou a decisão.

Não foi consenso, mas todos gostamos do filme”, declarou Anna Muylaert, presidente da comissão. Segundo ela, o placar foi de 5 para “A vida invisível” contra 4 para “Bacurau”.

A vida invisível” teve seus direitos de exibição comprados pela Amazon e tem produção da RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira (de “Me chame pelo seu nome” e “A Bruxa”).

Enredo do filme

A Vida Invisível oscar 2020

Antigas cartas de sua irmã Guida, há muito desaparecida, surpreendem Eurídice, uma senhora de 80 anos. No Rio de Janeiro dos anos 1950, Guida e Eurídice são cruelmente separadas, impedidas de viverem os sonhos que alimentaram juntas ainda adolescentes. Veja a história destas duas mulheres, duas irmãs, tentando lutar contra as forças sociais que insistem em frustrá-las. Invisíveis em uma sociedade paternalista e conservadora, elas se desdobram para seguir em frente.