Voce Netflix 1ª Temporada | Resenha da Serie

Voce Netflix Serie 1ª Temporada resenha – Comecei a ver com expectativas de que a ‘série você netflix‘ fosse de ruim pra péssimo, talvez seja por isso que gostei um pouco, até chegar o final. Na verdade não é bem no final que eu achei que a série desandou, acho que depois da morte de Peach (Shay Mitchell) a série meio que ficou perdida sem saber pra onde ir. Já que a personagem instigava a história a avançar.

Voce Netflix 1ª Temporada | Resenha da Serie

voce netflix

Eu gostei do modo como a série mostrou a ambiguidade dos protagonistas. Deixando claro que um era tão ruim quanto o outro, porém depois de um tempo fui percebendo que essa forma de colocar a Beck (Elizabeth Lail) no mesmo nível de Joe (Penn Badgley) era apenas pra justificar as atrocidades que ele havia cometido. Não tinha nada a ver com dualidade e cinismo mútuo e sim justificativa barata que os roteiristas deram pra tudo ficar bem pra Joe. Até mesmo burlar o próprio roteiro se necessário.

voce netflix

A série abusa de conveniência no roteiro para favorecer Joe. Como na cena final onde ele leva uma marretada na cabeça e mesmo assim não desmaia, como deveria ter acontecido igual no episódio 1 onde Joe usa a marreta no ex de Beck e ele apaga.

Serie You Netflix
filmes para 2020 lista completa
truque de mestre 3

Existe uma cena quase no final da série em que Beck prende Joe na caixa de vidro, deixa a chave na fechadura, sai por alguns minutos e quando ela volta, Joe aparece fora da caixa como um passe de mágica sem explicação nenhum. Para piorar, o roteiro joga na nossa cara uma chave secreta que nunca foi citada antes e convenientemente surgiu. Mesmo assim não tinha como ele colocar uma chave sem tirar a que estava pendurada do lado de fora da fechadura.

voce netflix

Também em outra cena, Joe vai até a casa de campo de Peach e ele está claramente debilitado e tendo apagões o tempo todo, ele consegue mesmo assim derrubar ela é depois matar. Fácil assim.

A mensagem da série “Você”

voce netflix

A moral é que você pode ser um escroto, assassino, manipulador e doente a vontade. O que importa é que você ajudou uma criança a não apanhar mais do padrasto matando ele na frente do menino criando um psicopata tão doente quanto você.

voce netflix

O mair absurdo é a Netflix sabendo que o maior público dessa série é criança e pre adolescente e mesmo assim não mudar o foco narrativo. Como fez com a série “13 Reasons Why”, retirando a cena de suicídio no final.