Serie You Netflix (Você) – 2ª Temporada | Critica

Serie You Netflix (Você) – 2ª Temporada | Critica

Critica: A Netflix já é acostumada a bordar temas sensíveis como se não fosse nada. Já aconteceu com 13 Reasons Why e agora com a Serie You Netflix (Você). Na primeira temporada, a série estrelada por Penn Badgley, apresentou um cara doentio que com a ajuda das conveniências de roteiro, sempre se sai bem por cima de todos. Na segunda temporada, repetem a dose e ampliam ainda mais as conveniências, a ponto de descartar totalmente potenciais personagens em beneficio do protagonista.

serie you netflix

Ready or Not (Casamento Sangrento) – Critica do Filme

The Witcher Netflix | 1ª Temporada (Critica da Série)

The Lighthouse (O Farol, 2019) – Critica do Filme

Serie You: “Você”…Não aprende

serie you netflix

A segunda temporada de “You“, chegou com uma promessa deixada no final da temporada anterior, a volta de Candace (Ambyr Childers) para se vingar de Joe. Acontece que a temporada vende isso mas ignora que essa personagem existe e a deixa limitada a aparecer apenas quando é conveniente. Candace tem uma participação picotada e mal aproveitada, todo seu potencial é jogado fora, e seu retorno passa a não ter sentido algum. O que reforça a ideia de que a personagem só foi usada para chamar atenção de quem viu a temporada anterior e convencer a assistir a próxima.

serie you netflix

Mesmo com suas incongruências, a primeira temporada conseguia ser mais objetiva e misteriosa. Nessa temporada, o tom com que as coisas estão soam bastante com séries teens que fazem sucesso atualmente. Acredito que apelaram para transformar “You” em uma dessas séries para conseguir um fã clube na internet e a Netflix não precisar se esforçar muito na divulgação, já que os fãs poderão fazer isso de graça.

O Joe

serie you netflix

A Narração em Off do personagem é constante e cansativa, cada detalhe, cada movimento que ele da, é motivo para ele filosofar muita coisa a respeito e não chegar a lugar nenhum. É obvio a intenção disso, a série quer apresentar um cara culto, que ler bastante e calcula cada movimento que da. Em nenhum momento é o roteiro deixa claro que o que ele esta fazendo é errado, pelo contrário, a romantização é evidente.

serie you netflix

Diferente dessa temporada, a série até tenta mostrar um personagem arrependido de seu passado, por conta da ultima temporada ser bastante permissiva a seus atos. Entretanto, a ideia é apenas apresentada mas o personagem continua igual, até ai tudo bem, já que ele é doente e não é da noite para o dia que ele vai mudar. Mas o roteiro brinca apenas com essa possibilidade de mudança para depois ajudar ainda mais o personagem com as facilidades de roteiro.

O bom moço

serie you netflix

Nessa temporada, a série mostra alguns detalhes em forma de flashback do passado de Joe, para dar profundidade e construir melhor o personagem, já que na primeira temporada ele não tem quase nenhuma construção. Porém, colocar a história de psicopata que sofreu quando era criança, tendo uma infância difícil, é muito irresponsável e clichê. Quantas vezes não vimos essa mesma história sendo contada? A série aborda muito o tema trauma de infância, praticamente todos os personagens sofreram algum trauma e parece que usar esse artificio é perfeitamente natural assim como o modo como a série lida com o endeusamento do protagonista.

serie you netflix

Assim como na temporada anterior, o roteiro empurrou mais uma vitima indefesa na vida de Joe. Para que ele possa então ajudar essa pessoa, deixando claro que ele não é totalmente ruim, “ele ajuda as pessoas”. Na primeira temporada, Joe, ajudou um menino a não ser maltratado pelo pai agressor, mas em compensação, criou uma criança traumatizada por presenciar a morte de seu pai. Na segunda temporada, Joe, quis ajudar uma garota a não ser violada sexualmente. Mas então, ele não só destrói todos os sonhos da personagem, como também a unica família que ela tinha. Parece que a série inventa de colocar algum ato de bondade para Joe mas esquece dos detalhes e consequências que ele deixa.

A série “You” esta disponível na Netflix.