Ninguém Ta Olhando 1ª Temporada (2019) – Critica

Ninguém Ta Olhando 1ª Temporada (2019) – Critica

Critica: Apresentando um novo conceito de Anjos de uma forma mais burocrática e humana, a série original NetflixNinguém ta Olhando“, brinca com muitos conceitos conhecidos pela humanidades, de crenças e culturas; A relação da sorte, o céu, o inferno, signos entre outras coisas. A proposta é interessante e consegue prender a atenção mas alguns episódios chegam a ser um pouco repetitivos e fica claro que toda a trama poderia ser resumida a pelo menos 3 episódios.

ninguém ta olhando

Alguém Especial (Filme Original Netflix, 2019) – Critica

Alex Strangelove (Filme Netflix, 2018) – Critica

Critica | As Panteras (Charlie’s Angels, 2019)

A narrativa de “Ninguém ta Olhando“, é contada pelo ponto de vista do protagonista Uli (Victor Lamoglia), que é um novo anjo guardião cheio de curiosidades sobre esse novo mundo em que ele chegou, toda essa curiosidade acaba metendo ele e seus colegas Greta (Júlia Rabello) e Chun (Danilo de Moura) em muitas confusões. O trabalho de cada anjo é proteger um humano designado a ele, depois preparar um relatoria sobre a tarefa e seguir para o humano seguinte.

ninguém ta olhando

A atuação de alguns atores é bem limitada, o modo como eles falam não é natural e passa a impressão de que estão em uma peça de teatro, seria ótimo se isso fosse proposital mas aparentemente não é. Ao decorrer dos episódios é notável o crescimento na maneira de atuar e o entendimento maior dos personagens e com isso as atuações ficam minimamente melhores; É discrepante quando a atriz Thati Lopes aparece e fica muito evidente a diferença na qualidade de atuação dela com os demais atores, a Thati é muito convincente com o pouco de tempo de tela em que aparece.

ninguém ta olhando

O humor não funciona e o apelo na base de referencias é o que sustenta. O problema de encaixar muitas referencias com falas na boca de personagem que teoricamente acabou de nascer, é criar um furo no roteiro, não apenas um mas vários. Além dos furos, a série não consegue se sustentar na própria narrativa, e trabalha com uma montagem problemática e batida.

ninguém ta olhando

O time cômico é vergonhoso é vários momentos, tem uma cena especifica nos primeiros minutos do primeiro episódio, onde Uli derruba uma placa com regras, e do nada a câmera corta para o rosto dos outros personagens com cara de espanto, acompanhado de uma trilha sonora vergonhosa e sem sentido algum a cena é mais longa do que deveria.

ninguém ta olhando

As reflexões sobre o comportamento humano, diversidade e quebra de paradigmas é interessante, a série poderia ter apostado mais nisso e esquecido o humor que não funciona em quase momento algum. As observações sobre algumas ações e crenças são pertinentes, é mostrado varias camadas de possibilidades que com certeza daria um bom papo sobre teorias.

ninguém ta olhando

ninguém ta olhando