Naomi e Ely e a Lista de Não Beijos (2015) | Critica

Naomi e Ely e a lista de não beijos é um filme sobre dois amigos, Naomi (Victoria Justice) e Ely (Pierson Fodé), que decidem criar uma lista com nomes de garotos que nenhum dos dois podem beijar para não criar conflito na amizade. Ely é gay e Naomi é completamente apaixonada por ele. O longa gira em torno dessa paixão que a personagem sente pelo amigo mas que tenta disfarçar que não sente. O conflito cresce quando Ely beija o namorado de Naomi, o “Bruce Segundo”. Porém, Bruce não esta na lista de pessoas que não podem ser beijadas e isso desencadeia muitas discussões entre os protagonistas.

Sonic O Filme 2019 (Sonic The Hedgehog) | Critica

Filme Coringa Critica (com Joaquin Phoenix, 2019)

Uncut Gems (Joias Brutas, Adam Sandler) 2020 | Critica do Filme

Naomi e Ely e a Lista de Não Beijos (2015) | Critica

Naomi e Ely e a Lista de Não Beijos

O principal problema do filme é o titulo, que não é justificado em momento algum, a lista de garotos que não devem ser beijados é citada umas duas vezes no máximo e logo é ignorada durante toda a trama. Não é um objeto fundamental para a trama, então não faz sentido esse ser o titulo do filme. O conflito dos amigos sobre um ser apaixonado pelo outro e não ser correspondido é o que de fato importa.

Naomi e Ely e a Lista de Não Beijos

A história começa de maneira bem lenta, apresentando uma amizade entre Naomi e Ely que aparentemente é inquebrável, o comportamento que um tem com o outro é de fazer inveja a qualquer amizade solida. Dividindo roupas, saindo sempre para os mesmos lugares, dançando em público, curtindo festas, apenas os dois são auto suficientes entre si.

Naomi e Ely e a Lista de Não Beijos

É justificada o conflito causado por Naomi, em decorrência do beijo de Ely e Bruce, já que seus pais se separaram pelo mesmo motivo e situação, é como se tudo estivesse se repetindo, o longa não faz questão de ser sutil, além de apresentar isso na narrativa, ainda faz questão de deixar os personagens explicarem para a audiência cada detalhe do que aconteceu e o que tem de referencia ao passado deles. Toda a trama é bem mastigada.

Naomi e Ely e a Lista de Não Beijos

Da metade para o final, o filme insiste em querer mostrar mais da Naomi com um personagem que não tem qualquer química com ela, mas se o roteiro pede, então é preciso coloca-la junto a ele. Depois do beijo de Ely e Bruce, a história dos dois ficou infinitamente maior do que a de Naomi. Mas o longa resolve esquecer um pouco Ely e só mostra algumas cenas pontuais do personagem. Todo o plano de fundo, a construção, o desenrolar do que acontece depois não é mostrado, tudo fica subjetivo.




Reply