Jogos Mortais Jigsaw – Não acrescenta em nada na franquia | Critica

Jogos Mortais Jigsaw

Jogos Mortais Jigsaw ao mesmo tempo que esse é o filme mais fraco da franquia por não ser exatamente o que muitos fãs esperavam já que demorou muito para esse filme sair e ele não tem amarração como ultimo filme da franquia, também pode ser o filme mais ousado, se o elemento temporal aqui empregado não fosse o mesmo usado no segundo filme da franquia. Aqui no Audiencia da TV você encontra outros textos como esse sobre series e filmes lançados.

Jigsaw (Jigsaw) – 2017 (COM SPOILERS)

jogos mortais jigsaw

No começo não deu para entender muito bem as coisas, já que para quem acompanha a franquia, sabe que Jigsaw esta morto e mesmo que fosse outra pessoa trabalhando como ele, chega a um determinado ponto da história em que acompanhamos o próprio Jigsaw em pessoa e cheguei a especular sobre ser um irmão gêmeo dele, ou até mesmo a história esta sendo contada em momentos distintos e é exatamente o que acontece.

jogos mortais jigsaw

Como eu já entendo essa franquia, eu sei que o que importa nela não são as mortes e sim a saga de John Kramer (Tobin Bell), mas, até ai esse filme poderia ser algo que acrescentasse mais na história do personagem mas nada acontece, acompanhamos uma narrativa que já aconteceu e que não faz sentido na ordem cronológica já que, se o Logan (Matt Passmore) trabalhou com o Jigsaw antes mesmo do primeiro filme, onde esse personagem entra na cadeia de eventos seguintes? Ele não é citado em nenhum momento durante a franquia.

Mortes e Personagens

jogos mortais jigsaw

As cenas onde acontecem as mortes foram mal dirigidas, principalmente os atores, o ator que faz o Ryan (Paul Braunstein) é o pior de longe, não tem como levar nenhum situação a serio quando ele esta em cena, parece que a qualquer momento ele vai fazer um StandUp Comedy e é triste que fizeram com que esse cara ficasse até o final do filme vivo. A atriz que faz a Anna carrega essas cenas nas costas, sempre mantendo um olhar de aflição e ao mesmo tempo de esperança pra sair dali.

critica

Os inúmeros plot twist vieram a calhar mas como eu já disse, nada do que aconteceu no filme acrescentou na franquia “Jogos Mortais“. Essa foi a mesma formula usada no filme Premonição 5 onde tem um plot twist revelando que toda história se passa antes do primeiro filme, ou seja, nada acrescentou a mitologia.

Nota: 6/10