Daybreak 1ª Temporada (Serie Netflix, 2019) – Critica

Daybreak 1ª Temporada (Serie Netflix, 2019) – Critica

Critica: A série Daybreak, surge uma alternativa para enxurrada de séries e filmes de zumbis que estão no mercado atualmente. A trama focada mais no humor, também aborda muitas questões sobre amadurecimento e diversidade em vários fatores. A série também subverte a expetativa, apresentando a clássica história do mocinho indo de encontro a sua dama para então poder salva-la do perigo eminente mas dando outra ótima dessa situação. Com personagens muito singulares. Daybreak usa a temática de Apocalipse Zumbi apenas para instigar o público para uma série que tem muito mais a apresentar, com discussões profundas e diálogos maduros em maio aos caos.

daybreak

História de um Casamento (Marriage Story, 2019) – Critica do Filme

As Golpistas (Hustlers, 2019) – Critica do Filme

Frozen 2: Não é memorável quanto o primeiro mas é uma ótima sequencia – Critica do Filme

Sinopse

daybreak

A narrativa da série acompanha em primeira instancia, o jovem Josh Wheeler, que esta a 6 meses vivendo em um apocalipse zumbi, onde seu maior objetivo é achar sua namorada que esta desaparecida na cidade, tudo que ele tem dela é apenas um bilhete de socorro, uma catana, alguns itens básicos e um skate. Sua jornada muda quando ele descobre outros sobreviventes e então decidem unir forças para sobreviver ao apocalipse.

O Apocalipse Zumbi em Daybreak é só clickbait

daybreak

O fato da série usar o apocalipse zumbi apenas como propaganda para chamar atenção da audiência, é reforçado quando os zumbis (ou Ghoulies como são chamados) nunca aparecem ou não tem relevância na trama. O que realmente importa são as relações dos personagens que sobraram e como eles lidam com isso.

daybreak

Os vários formatos de série que são aplicados em Daybreak, funcionam muito e é quase como um laboratório para testar algumas linguagem durante a trama; Como por exemplo, no meio da história o formato muda para o que seria uma ‘Sitcom’, que no caso, são aquelas séries de humor com som de risadas da plateia no fundo. Isso acrescente demais a narrativa pois esse formato só entra quando tentamos compreender o que se passa na cabeça de uma personagem que é indecifrável.

daybreak

Mesmo que no inicio, o foco principal possa ser o Josh, a série deixa claro que todos os personagens são igualmente importantes, tanto que existem episódios que são exclusivos para cada um deles. A narrativa não linear, mostrando muitos flashbancks, ajuda a dar mais profundidade e compreensão maior das motivações dos personagens. Com a ajuda de narração com a famigerada quebra da quarta parede, a série entende que existe um espectador e que ele também faz parte da história. Pelo modo com que a trama vai se desenvolvendo, a forma como tudo é contado não fica cansativo, e possíveis furos são rapidamente reparados quando os flashbacks são entrelaçam, dando uniformidade aos acontecimentos.

daybreak

daybreak

daybreak