resenha critica

Cruel Summer (2021) | Critica: Uma ótima série com muito mistério e várias reviravoltas

Resenha Critica da série Cruel Summer (2021). Lançamento do Amazon Prime Video. Elenco: Olivia Holt, Chiara Aurelia, Froy Gutierrez, Harley Quinn Smith, Brooklyn Sudano, Blake Lee, Allius Barnes, Nathaniel Ashton, Michael Landes. Sinopse: Uma garota desaparece e outra misteriosamente assume o controle de sua vida.

Cruel Summer (2021) | Critica: Uma ótima série com muito mistério e várias reviravoltas

Mesmo aparentando ser uma série adolescente artificial como muitas outras por ai, ‘Cruel Summer‘ apresenta uma história madura, com muito mistério e reviravoltas muito boas durante a trama. A história é contada em três linhas do tempo diferente, então para entender melhor o que esta acontecendo, é necessário maior atenção do espectador. As protagonistas são muito parecidas também, isso pode dificultar um pouco o entendimento das coisas no inicio, mas depois que você começar a se familiarizar, tudo começa a fazer sentido e também mais empolgante.

Com apenas 10 episódios, essa é uma série que da para maratonar muito fácil, pois possui uma história muito envolvente e instigante, o suspense é constante e você não vai pensar em outra coisa a não ser iniciar o próximo episódio o quanto antes. A trilha Sonora também é ótima, com alguns clássicos conhecidos e que ajudam a compor bem a narrativa.

As linhas temporais podem parecer muito confusas no começo, mas as cores das cenas ajudam a diferenciar o tempo em que tudo esta se passando, sendo o ambiente todo amarelado para mostrar o Passado, o ambiente Azul para mostrar o passado depois do incidente e o ambiente Cinza para mostrar o atual momento da história.

Claro que mesmo sendo muito boa, essa continua sendo uma série adolescente, então existem alguns clichês de conflitos escolares e personagens “nerds” e desprezados que em seguida vão dar a volta por cima. Porém, aqui isso é usado da melhor forma e faz sentido com todo contexto.

A série vai te surpreendendo a cada momento que passa e você nunca sabe ao certo quem esta falando a verdade, nem mesmo nos últimos minutos finais, embora exista um final aberto que encerra bem a história, a série segunda temporada já foi confirmada, mesmo funcionando como uma minissérie.

Compartilhar
Eduardo Italo