resenha critica

Critica | Um Natal Cheio de Graça (2022)

Resenha critica do filme Um natal cheio de graça (2022), filme original Netflix estrelado por Gkay, Sergio Malheiros e Vera Fischer. Sinopse: Após descobrir a traição da namorada, Carlinhos conhece Graça, que finge ser seu novo par no natal diante de sua família tradicional.

Pensando em se estabilizar como uma comediante, GKay insiste em mais uma “comédia” e desta vez na Netflix. A influenciadora já tinha feito outro projeto no streaming, com a série ‘Nada Suspeitos’ que acabou sendo cancelada, nesta série ela até que se saiu bem já que interpretou uma personagem contida e que mal tinha falas, agora, protagonizando um filme de comédia romântica inteiro, ‘Um Natal Cheio de Graça‘, Gkay mostrou que a única graça é o titulo do filme.

O roteiro desse filme já não é bom, pois além dos clichês mal utilizados, as poucas participações boas dos atores são apagadas para dar espaço a uma sequencia de cenas constrangedoras de Gkay achando que é engraçada, nem parece que ela estava atuando.

Esse tipo de produção que faz com que as pessoas que já não gostam de cinema nacional, reforcem a ideia de que não existe filme brasileiro bom, pois filmes de qualidade não recebem toda essa divulgação e distribuição da Netflix.

Embora praticamente nada nesse filme funcione, me deu a impressão de que uma continuação é quase certa, pois o investimento é baixo e o retorno é garantido, por incrível que pareça tem público então é inevitável uma continuação disso.

Um Natal cheio de Graça‘ mostra que você não precisa escrever um roteiro bom ou escalar protagonista que saiba atuar para um filme ser um sucesso de público, você só precisa de um espaço no catalogo da Netflix.

Compartilhar
Eduardo Italo