Critica | The Fanatic (2019) – Talvez o pior filme do ano

Critica | The Fanatic (2019)

Critica The Fanatic – Esse é mais um filme sobre uma pessoa obcecada por outra, o famoso “stalker”, a formula é sempre a mesma, alguém conhece alguém, se sente atraído de alguma forma e persegue essa pessoa até chegar ao ponto de fazer coisas ruins com ela. Nesse caso, a história acompanha um fã alucinado por um ator, que descobre onde ele mora e a partir dai, tenta buscar uma aproximação maior com seu ídolo, mesmo ele não querendo.

Critica The Fanatic
A atuação de John Travolta é bizarra, o ator não convence como uma pessoa atormentada, é excessivamente caricato, seus trejeitos mais atrapalham do que ajudam na construção do personagem. Leah (Ana Golja), que faz a amiga de Moose (John Travolta), sem motivo nenhum, é a responsável por ser a narração em off do filme, nada justifica essa narração, levando em conta também a importância de sua personagem, que é zero.

Critica | A Lenda de Golem (The Golem) – 2019

Critica | Amor em Obras (Falling Inn Love) – 2019

Critica | It: Capítulo Dois (IT 2) – 2019

Critica The Fanatic

Devon Sawa (Premonição) é o menos ruim do elenco, pena que não exista nada no roteiro para deixa-lo mais a vontade para mostrar alguma coisa além do que é limitado a ele. Toda a metalinguagem envolvendo Hollywood, atores e filmes é um tanto quanto expositiva demais e não tem força alguma, parece algo escrito para aparecer no filme, não soa natural.

Critica The Fanatic

A montagem é muito problemática, o filme tem muito furo de roteiro, existem momentos em que uma coisa aconteceu a 5 cenas atrás e depois voltamos aquele acontecimento como se tivesse sido a pouco tempo.

Critica The Fanatic

O desfecho não poderia ser o mais fraco possível, o titulo do filme e toda a construção da trama não leva a lugar nenhum, tudo que acompanhamos é jogado ralo a baixo para um final ante climático. A conclusão é simples, preguiçosa e desnecessária, faz parecer que todo investimento que o espectador teve no filme, não serviu para nada.