Critica | Sobre Nós (About US) – 2017

Critica Sobre Nós (2017)

Critica Sobre Nós – O filme aborda muitas questões sobre o relacionamento e a dificuldade de mante-los, o foco é sobre os sonhos e se devemos abrir mão deles ou não; Suicídio e depressão também é pontuada na trama mas não chega a ser totalmente desenvolvido, o principal foco é de fato a relação que por mais perfeita que fosse, não era suficiente para suprir sonhos e realizações.

Critica Sobre Nos

A história de amor entre Matheus e Diego é retratada no roteiro cinematográfico que Diego escreve ao se tornar um cineasta.

Critica | Primos (Cousins) – 2019

Critica | Era Uma Vez em Hollywood (2019)

Critica | Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw (2019)

O egoismo de um endivido sobre outro é o que fica no subtendimento, o filme deixa claro que é uma relação sem problemas maiores, mas em pequenas nuances, é notável que o protagonista narrando os acontecimentos esta passando o seu ponto de vista da história, e não deixa claro que apenas usou seu companheiro para suprir suas necessidades.

Critica Sobre Nos

Matheus se adapta a Diego, até chegar ao ponto que ele não precise mais de sua companhia, ele já lhe sugou tudo, já lhe sugou todos os sonhos, todos os segredos e não lhe restou nada. Uma das cenas finais, é perceptível um plano longo onde é focado apenas na mão dos dois personagens, que estão juntas e aos poucos a mão de Diego vai sufocando a de Matheus, em seguida ela vai embora e apenas uma mão fica em cena, deixando entender que de fato o protagonista apenas usou a melancolia de Matheus para inspira-lo de alguma forma.

Critica Sobre Nos
O final peca em demorar muito para acabar, existem ao menos três finais onde estica tanto que perde a força. A primeira cena onde termina com os dois dançando em frente a um muro poderia ter sido o final perfeito mas decidem por insistir em mais dois finais que não acrescentam.

Critica Sobre Nos
As atuações são razoavelmente boas, sobre tudo a atriz Carmem Moretzsohn que vive a mãe de Diego; Ela é uma ótima representação de uma mãe empolgada e extrovertida, chega a ser exagerado muitas vezes mas não sai do ponto do aceitável.

Critica Sobre Nos
Os dois atores Rodrigo Bittes e Thiago Cazado, que vivem Matheus e Diego estão bons mas em certos momentos a atuação me parece ser algo decorado, ensaiada para sair perfeitinho, a ponto de não sair natural, mas isso é só em alguns momentos, na maioria do tempo eles conseguem entregar boas performances.