Critica | O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019) – O melhor filme da franquia desde o segundo

Critica | O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019)

Critica: “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” é um excelente filme de ação com todos os clichês do gênero, mas ainda sim a ação frenético é de encher os olhos. Quem for assistir esperando muitas cenas com coreografias ótimas de luta e explosões constantes não vai se decepcionar.

critica o exterminador do futuro destino sombrio

Mais de duas décadas após os eventos de “O Julgamento Final“, Sarah Connor (Linda Hamilton) precisa proteger uma jovem chamada Dani Ramos (Natalia Reyes) e seus amigos de um Exterminador (Gabriel Luna) enviado do futuro para aniquilá-las.

Critica | A Odisseia Dos Tontos (2019) – Divertido, Simples e Emocionante

Critica | Eli (Filme Original Netflix, 2019) – Honesto e Surpreendente

Critica | Fratura (Filme Original Netflix, 2019) – Extremamente Previsível

Esse é de longe o melhor filme da franquia desde o segundo, o filme já começa com uma cena de rejuvenescimento de personagens que é a coisa mais incrível que já vi sendo realizado no cinema.

Rev-9 é um destaque a parte, o vilão imparável é brilhante interpretado por Gabriel Luna que consegue dar uma postura e expressão de indiferença e persistência que o personagem pede.

critica o exterminador do futuro destino sombrio

Os filmes clássicos de ação que estão sendo resgatados atualmente como Rambo, Missão Impossível e filmes atuais como John Wick, não tiveram problemas em colocar atores homens acima dos 50 como protagonistas, essa realidade não acontece com as mulheres já que em todos os casos o estúdio prefere fazer reboot e colocar uma atriz mais nova. Ver Sarah Connor em tela novamente e com o destaque que merece não é só incrível mas também simbólico, assim como ter uma protagonista mexicana.

critica o exterminador do futuro destino sombrio

O tema sobre refugiados está bem recorrente nós filmes atuais e nesse não é diferente, algumas cenas fazem referências a isso e até como os americanos encheram os refugiados.

Esse é o sexto filme da franquia que ignora os 3 anteriores e é uma continuação direta do 2. Fecha o ciclo de uma ótima trilogia mas abre portas para novas aventuras, esse sem dúvida não deve ser o último filme desse universo que veremos.