Critica | Nina: No Palco e na Vida (All About Nina) – 2018

Critica Nina: No Palco e na Vida (2018)

Critica Nina: No Palco e na Vida – Nina (Mary Elizabeth Winstead) é uma comediante incrivelmente talentosa e provocativa, fugindo de um ex namorado abusivo e com a oportunidade de sucesso, ela se muda para Los Angeles. Lá ela conhece Rafe (Common), um homem infinitamente paciente que a oferece a chance de ter sucesso também em sua vida amorosa, mas a vida estável não vem tão fácil para Nina e ela passa por dificuldades tentando conciliar a ideia de ser autêntica e feliz, tanto na carreira quanto na vida pessoal.

Critica Nina No Palco e na Vida

Critica | Do Que os Homens Gostam (2019)

Critica | Stranger Things – 3ª Temporada (2019)

Critica | Nós (Us) 2019 – Slasher e horror alegórico

Critica Nina No Palco e na Vida
O filme aparenta ser bem longo por não conseguir manter a narrativa tão fluida na maioria do tempo mas a história é curiosamente envolvente, mesmo que não tenha acontecido nada de tão relevante, a curiosidade para saber o que vai acontecer e até a onde as escolhas de Nina vão influenciar na vida dela é o que move a trama. Mary Elizabeth esta muito a vontade nessa personagem, no começo, o modo com que ela tem a relação com Rafe desenvolvida é esquisita, o personagem não é tão transparente em respeito ao que ele quer com Nina, o que para alguns pode soar como “falta de química” mas durante a narrativa é perceptível o quanto os dois funcionam.

Critica Nina No Palco e na Vida
O modo com que Nina enxerga os homens e transforma essa ideia subjetiva em seu trabalho faz todo sentido na resolução do filme e as vezes em que ela sempre vomita quando termina de se apresentar, pode ser entendida de forma alegórica como um desprendimento da dor que ela carrega.

Critica Nina No Palco e na Vida
É abordado algumas questões sobre problemas simples de relacionamento e essas discussões bobas que engradecem a narrativa. A personagem se encontra no meio de uma dessas discussões que aparentemente são banais e que normalmente são estendidas a um nível maior sem necessidade que aqui é rapidamente resolvido.

Critica Nina No Palco e na Vida

Um filme que fala sobre relações e escolhas. Como devemos saber a hora certa de ter nossas próprias decisões e como devemos ser auto suficientes. Uma história que em primeira vista parece ser bem simples e sem muito o que mostrar mas que no fim pode servir como uma metáfora sobre também nos reconhecer como queremos ser reconhecidos, independente de como as pessoas nos vejam.

Nota: 8.5/10