resenha critica

Critica: Matilda O Musical (Netflix, 2022)

Resenha critica do filme Matilda O Musical (2022), original Netflix. Direção: Diretor: Matthew Warchus. Sinopse: Matilda, uma garota extraordinária armada com uma mente afiada e uma imaginação vívida, ousa se posicionar contra seus pais opressores e a diretora de sua escola para mudar sua vida.

audiencia da tv

resenha critica

bastidores da tv

tudo tv

Últimas noticias

resumo das novelas

Noticias dos famosos

Critica do Filme Matilda O Musical

Uma boa adaptação de uma obra nem sempre é aquela que vai transpor literalmente tudo para a tela, é preciso entender as diferenças de mídias e aplicar apenas o que funciona no filme, ‘Matilda: O Musical‘ esta mais preocupado em mostrar um show pirotécnico de canções em video clipes espalhafatosos e sem sentido do que contar uma história, isso pode funcionar em uma peça de teatro, mas não em um filme.

O conceito básico de uma boa história é fazer com que o espectador se importe com ela, e principalmente com seus personagens. No filme de 1996, apesar de não ser uma adaptação fiel ao musical, ‘Matilda‘ interpretada por Mara Wilson, é uma menina que consegue encantar logo de cara, o filme busca mesclar a comédia com um pouco de ação mas não esquece das lições por trás dele, no fim, somos entregues aquele mundo de ‘Matilda‘ em uma história simples de superação e com personagens cativantes.

Já na produção de 2022 na Netflix, ‘Matilda: O Musical‘ não apresenta bem sua protagonista, fazendo com que ela seja uma coadjuvante no próprio filme. Os personagens secundários tem mais importância que ela e o filme consegue mostrar que a ideia sobre a união desses personagens é maior do que a personagem titulo, Maltida então é completamente apagada.

Mas se isso fosse o menor dos problema até daria para relevar, porém, a montagem bagunçada e a distribuição de tela entre os personagens, não sabendo aproveitar eles muito bem, é outro grande problema do filme. O longa é dividido em acontecimentos que quase não se conectam e o filme faz tudo soar fácil demais, é quase como uma peça de teatro mesmo, como se as cortinas se fechassem e num instante um novo enredo esta por vir, mas aqui não existe preocupação em desenvolver nenhum deles, são de fato cenas jogadas em forma de clipes musicais tediosos.

Compartilhar
Eduardo Italo