Critica | Fleabag 1ª e 2ª Temporada (2016-2019)

Critica Fleabag

Critica Fleabag – A série tem uma abordagem direta usando a famosa “quebra da quarta parede”, conhecida por alguns pelo personagem de Deadpool e até mesmo o de Frank Underwood em ‘House of Cards‘, mas diferente desses, a quebra da quarta que parece em ‘Fleabag‘ é algo constante e é quase como a principal ferramenta para fazer a trama andar, a personagem passa a série inteira dialogando e desabafando seus pontos de vista em relação ao seu conhecimento prévio das coisas, as vezes parece que ela esta criando a história de acordo com seu pensamento e todas as falas dos personagens são direcionadas ao que ela expõe previamente.

fleabag critica

Critica | Years and Years (2019)

Critica | As Trapaceiras (The Hustle) – 2019

Critica | Megarrromântico (Isn’t It Romantic) – 2019

fleabag critica

Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma jovem adulta lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino: problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares. Uma mulher moderna vivendo em Londres, ela está tentando curar uma ferida enquanto recusa ajuda daqueles à sua volta, mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível.

fleabag critica

O humor é algo surpreendentemente inteligente e nada previsível, as coisas fluem tão naturalmente que as cenas de humor saem com uma facilidade absurda e muitas vezes pega o espectador de surpresa por sempre quebrar a expetativa do que pode vir da protagonista, parecendo muitas vezes que esta sendo tudo improvisado.

fleabag critica

O roteiro é super amarrado, não há ponta solta alguma e é ótimo ver que cada detalhe não foi esquecido porque eles sempre revisitam algumas situações, conversas e até mesmo pequenas ideias que já foram usadas mas que talvez não tivesse sido tão bem utilizada anteriormente.

fleabag critica

Uma coisa que essa série tem de mérito é o modo com que as coisas andam e evoluem na narrativa, não existe meio termos em relação ao segurar a história, se tem algum segredo que um personagem precisa descobrir, esse segredo logo é relevado de maneira direta e sem arrodeio, isso acontece muitas vezes e acaba deixando a trama agiu e objetiva.