Critica | Do Que os Homens Gostam (2019)

Critica “Do Que os homens Gostam”

Critica “Do que os homens Gostam” (What Men Want) – Um remake de “Do Que as Mulheres Gostam” (What Women Want) de 2000 estrelado por Mel Gibson e Helen Hunt, essa nova reimaginação do longa acompanha Alison Davis (Taraji P. Henson) que trabalha em uma empresa rodeada por homens e que seu maior problema é tentar entender-los para poder crescer no trabalho, uma noite, ela sofre um acidente e descobre que agora é capaz de ler a mente dos homens.

Critica Do Que os Homens Gostam

Critica | Olhos que condenam (When They See Us) – 2019

Critica | Shaft (2019) – Um filme genérico e esquecível

Critica | Stranger Things – 3ª Temporada (2019)

Critica Do Que os Homens Gostam
O longa é um pouco maior do que poderia ser mas a comedia funciona e segura a trama. A triz principal é o ponto alto do filme, Taraju P. Henson tem uma veia cômica ótima, ela abusa do humor físico e entende bem a sua personagem. Os coadjuvantes funcionam, as cenas envolvendo a habilidade de ler pensamentos são as que rendem as melhores piadas e sacadas do gênero, o humor do filme é baseado muito no filme original de 2000 e existem algumas cenas que são praticamente emuladas dele.

Critica Do Que os Homens Gostam

O perceptível a intensão de ser um filme que quer passar alguma mensagem a respeito de empoderamento feminino e racial mas existem cenas que algumas piadas homofóbicas acabam tirando o valor de tentar dar essa visibilidade para um grupo em detrimento do outro, acredito que poderiam evitar essas piadas já que a intensão do filme é passar essa mensagem de inclusão no final das contas e o final comprova ainda mais isso com o discurso da protagonista para seu chefe.

Critica Do Que os Homens Gostam

Existem clichês que são comuns em filmes do gênero que são repetidos aqui e não tem subversão, as vezes fica cansativo esperar por algo que já ficou claro desde o início para onde quer chegar. O final tem uma cena durante os créditos explorando uma das personagens que deveria ter mais presença no filme, fica claro o potencial que foi desperdiçado dessa personagem, tanto essa deve ser uma das melhores, se não a melhor cena do filme.

Nota: 6/10