Critica Chernobyl – O segundo episódio é ainda mais tenso que o primeiro

Critica Chernobyl

Critica Chernobyl, série original HBO (2019) – O segundo episódio consegue ser tão tenso quanto o primeiro. É muito louco acompanhar essa história e sentir a apreensão dos personagens, saber que fim isso vai levar e mesmo assim tentar imaginar um final diferente. É curioso observa a briga de egos em saber quem esta errado ou certo em relação ao ocorrido na usina, muitos não fazem ideia do que realmente houve mas por conta do nível de cargo que tem, acabam se achando mais do que realmente são naquela circunstancia.

Episódio 2 

Critica Chernobyl

A cena onde as enfermeiras empilham as roupas contaminadas é muito legal esteticamente.

A marcação de tempo mostrando que se passaram, 20, 30 horas depois da explosão só mostra o descaso que os que estão no comando da operação estão tendo.

Critica Chernobyl

é impressionante notar a mudança de personalidade que o personagem Shcherbina sofre após ouvir do Legasov que eles iam morrer daqui a 5 anos. O personagem entra em uma melancolia instantânea durante todo o resto do episódio. Aquela postura de autoridade que ele fazia questão de mostrar que tinha desaparece.

Critica Chernobyl

Khomyuk agregou muito ao episódio, a personagem consegue ser mais inteligente até que o próprio Legasov, mostrando que esta ali pra agregar e apontar meios mais viáveis de contornar toda a situação da usina. Ela veste a cor vermelha durante todo o episódio e quando ela é finalmente incluída na equipe, passa a usar a cor verde, que é uma cor predominante não só nos episódios como na equipe. Acho que é uma alusão pra dizer “você agora faz parte disso”.

Chernobyl Episódio 3 – As consequências do desastre e radiação | Critica

Chernobyl Episódio 1 – Minissérie da HBO que revisita o desastre | Critica

8 Coisas que destruíram o final da série Game of Thrones – Critica

hbo

A evacuação da cidade foi uma cena bem angustiante, as pessoas tendo que deixar toda uma história de vida pra trás em questão de minutos. O momento em que a tudo vira de fato uma cidade fantasma deixa uma sensação de desesperança gigante no ar.

O final mostrando os 3 voluntários com destino a morte, deixa um gancho muito bom pro próximo episódio, escalando o clima de tensão do episódio ao máximo e encerrando de uma maneria primorosa.