Critica | Brinquedo Assassino (2019) – Um ótimo remake

Critica | Brinquedo Assassino (2019)

Critica: Surpreendentemente bom, essa nova reimaginação de ‘Brinquedo Assassino‘ foge completamente dos filmes anteriores e provavelmente não deve agradar os fãs de longa data. O longa aborda uma narrativa diferente do que já tinha experimentado, trazer o boneco Chucky para os dias atuais, com tanta tecnologia e claro, com a atenção das crianças voltada para isso, não é uma tarefa fácil; Porém, aqui funciona muito e ainda brincam com o fato do boneco ser um péssimo presente para uma mãe dar ao filho, ainda mais levando em conta a idade dele.

critica Brinquedo Assassino

Andy (Gabriel Bateman) e sua mãe se mudam para uma nova cidade em busca de um recomeço. Preocupada com o desinteresse do filho em fazer novos amigos, Karen (Aubrey Plaza) decide dar a ele de presente de aniversário um boneco tecnológico que, além de ser o companheiro ideal para crianças e propor diversas atividades lúdicas, executa funções da casa sob comandos de voz. Os problemas começam a surgir quando o boneco Chuck se torna extremamente possessivo em relação a Andy e está disposto a fazer qualquer coisa para afastar o garoto das pessoas que o amam.

critica Brinquedo Assassino

Critica | Ma (2019) – Mais um filme fraco sobre stalker

Critica | Anna – O Perigo Tem Nome (2019)

Critica | The Fanatic (2019) – Talvez o pior filme do ano

critica Brinquedo Assassino

O humor tragicômico que existe na franquia continua, mas o apelo dramático é mais evidente, por conta da aliança entre o boneco e o garoto Andy Barclay (Gabriel Bateman), toda a dinâmica de construção da relação entre os personagens funciona muito, o ator é muito convincente e ao lado de Mark Hamill, que da voz a Chucky, a aliança dos dois é justificada e no começo chega a dar um pouco de “dó” do boneco.

critica Brinquedo Assassino

O desenvolvimento do extinto assassino de Chucky é orquestrado de forma bem natural, o filme deixa as coisas fluírem gradualmente, não existe pressa, apesar do filme não ser longo o suficiente para tal desenvolvimento. Essa nova versão do ‘Boneco Assassino‘ ajudou a dar um ar de novidade a franquia, já que anteriormente os filmes se mantinham na mesma linha e quase nunca se reinventavam.

critica Brinquedo Assassino

Mesmo com alguns problemas, acredito que é algo que possa ser relevado, ainda mais com um protagonista bom que segura o filme junto de Chucky, e o que mais importa é acompanhar essa dinâmica dos dois e o que vai acontecer depois, tem momentos em que ta tudo tão bem que é impossível imaginar que alguma coisa de ruim vai acontecer. Eu realmente estava torcendo pela amizade do boneco com o garoto.

critica Brinquedo Assassino