Critica | Big Little Lies – 2ª Temporada (2019)

Critica | Big Little Lies – 2ª Temporada

Critica Big Little Lies 2ª Temporada – Um final de temporada que teoricamente também é um final de série que deixa uma abertura para uma possível continuação. Antes eu acreditava que não tinha necessidade de ter uma continuação mas depois que ela começou, eu não consegui imaginar o quanto eu precisava dela.

Critica Big Little Lies 2ª Temporada

A primeira temporada não me agrada muito, acho que ela tem um começo, meio e fim perfeito, mas no geral, acho simples e bem esquecível, não sou realmente um fã da 1ª, porém, acredito que essa nova me fez sentir que a primeira foi necessária para então sentir essa construção maior das personagens. O elenco esta mais unido e com mais química do que antes, algumas com o destaque que deveria ter tido antes e outras sendo melhor aproveitadas.

Critica | O Rei Leão (2019) – Vazio e esquecível

Critica | Olhos que condenam (When They See Us) – 2019

Critica | Homem Aranha: Longe de Casa (2019)

Critica Big Little Lies 2ª Temporada

Meryl Streep caiu como uma luva no meio desse mundo pacato e cínico de Big Little Lies. Ela é um dos principais motivos da temporada existir; Assim que é apresentada para o público, logo é sentido o impacto que essa personagem vai causar na trama e de fato ela causa. Infelizmente, durante a narrativa ela vai perdendo força e se mostrando uma personagem comum e que toda aquela força que ela mostrava ela para tentar esconder sua dor, isso pode ter sido ruim porque ela estava tendo um crescimento grande para história e torna-la vulnerável faz com que tudo que ela começou a lutar ser em vão.

Critica Big Little Lies 2ª Temporada

O principal acontecimento da temporada passada é completamente ignorado nessa, claro que é sitado algumas vezes mas no geral não tem consequência real, na verdade só existe consequência de verdade para talvez uma personagem que vive com a culpa de ter cometido um crime. A série começa mostrando que talvez invista nesse fato ocorrido anteriormente mas no fim é jogado de lado e não só esse incidente é ignorado como também a investigadora mal apareceu durante a trama e é completamente insignificante a sua presença nas pequenas participações que tem.

Critica Big Little Lies 2ª Temporada

As crianças são de longe o que mais deu impulso para as coisas fluírem, todos os atores infantis estão incríveis, cada um deles tem seu momento de brilhar na narrativa mas no geral todos são fundamentais para o desenrolar das coisas, assim como foram na temporada passada, nessa eles influenciam diretamente a trama.

Critica Big Little Lies 2ª Temporada

Todas as atrizes que já conhecemos continuam ótimas como sempre, em exceção de Shailene Woodley que vive a Jane na série, ela é uma personagem que não tem tanto destaque na temporada anterior mas nessa ela é completamente apagada. É colocado um personagem para ser o namorado dela e é apenas isso, a personagem é esquecida pela narrativa e é deixada de molho durante toda a trama. As vezes ela faz algumas participações confrontando Mary Louise (Meryl Streep) mas é algo totalmente descartável e sem influencia para todo o resto.

Critica Big Little Lies 2ª Temporada

No geral essa é melhor que a primeira, mas não funciona tão bem quanto deveria. Algumas subtramas são apresentadas e boa parte delas não são bem desenvolvidas ou concluídas. Levando em conta que essa teoricamente é a ultima temporada, acredito que todas as respostas – ou pelo menos as mais simples e objetivas sobre as personagens principais – devem ser esclarecidas. Muita coisa é deixada pendente e ainda termina com um gancho para talvez acontecer uma possível terceira, que não duvido que aconteça.

Nota: 8/10