Critica | As Trapaceiras (The Hustle) – 2019

Critica As Trapaceiras

Critica As Trapaceiras – Um filme que já começa datado pela trilha sonora e plot saturado, a ideia de um personagens trambiqueiros é algo que já foi usado por muito tempo nos cinemas. Ano passado tivemos o filme “8 Mulheres e 1 segredo” que curiosamente também tem a atriz Anne Hathaway no elenco; E apesar de não achar esse filme tão bom ainda sim é bem melhor do que “As Trapaceiras

Critica As Trapaceiras

Duas vigaristas (Anne Hathaway e Rebel Wilson) com estilos extremamente diferentes, mas com um objetivo em comum: se apropriar da fortuna de um jovem bilionário. Com o passar do tempo, as duas passam a perceber que possuem mais pontos em comum do que tinham imaginado.

Critica | Megarrromântico (Isn’t It Romantic) – 2019

Critica | Brightburn – Filho das Trevas (2019)

Critica | Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw (2019)

Critica As Trapaceiras

O humor é o clássico pastelão de sempre, não existe nenhuma piada ou situação meramente inventiva, tudo é requintado. O filme tem 1h30m mas a impressão é de que tem muito mais. O segundo ato consegue ser algo quase insuportável de acompanhar, por que o filme não tem ritmo e foca apenas em um dos casos em que as protagonistas estão envolvidas e não expande a narrativa, somos forçados a observa uma série de acontecimentos cansativos e respetivos que se limitam a tentar fazer humor com a forma física ou condição de alguém. Quando bem aplicado, esse tipo de humor funciona mas aqui o filme acha que tem algum tipo de graça, mesmo não tendo.

Critica As Trapaceiras

Anne Hathaway esta ok em algumas cenas mas também é mais do mesmo, a impressão é de que ela esta totalmente limitada ao roteiro. Rebel Wilson faz o clichê de “gorda engraçada” que nessa altura do campeonato já não tem mais graça alguma. A tentativa frustrante de forçar humor sobre ela ser gorda, beira a vergonha alheia. Esse filme funcionaria se tivesse sido lançado em 2004.

A direção é de Chris Addison, que estreia em seu primeiro longa. O diretor já atuou em outras produções como “Doctor Who“, “Skins” e “Veep“.