Critica | As Panteras (Charlie’s Angels, 2019)

Critica | As Panteras (Charlie’s Angels, 2019)

Critica: “As Panteras” (Charlie’s Angels) começou como uma série em 1976 e atualmente é mais lembrado pelos filmes lançados em 2000 e 2003, estrelados por Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu. Em 2019, elas retornam com uma versão atualizada para os dias de hoje, o filme é estrelado por Kristen Stewart, Naomi Scott, Ella Balinska e Elizabeth Banks que também é responsável pela direção.

critica as panteras

Apesar de parecer um reboot, esse novo filme de “As Panteras” é uma continuação do segundo filme, anos depois. O longa reconhece a existência dos filmes que já foram lançados e também da série, Patrick Stewart é o fio condutor de todas essas gerações, ele faz o mesmo personagem que Bill Murray no primeiro longa, sua presença é reconfortante para fãs de longa data, ainda mais quando é incluído algumas referencias através dele.

critica as panteras

A escolha das atrizes é algo que é questionado por muitos e principalmente pelos fãs, já que todas elas não possui o mesmo carisma que as anteriores e a duvida era se elas poderiam segurar um filme inteiro, bom, com a ajuda do resto do elenco até que elas conseguem se virar. Kristen Stewart faz uma personagem que lembra a Natalie (Cameron Diaz), tentando a todo momento emplacar alguma piada ou situação cômica, e quase nunca consegue devido a sua inexpressividade e talento para parecer não se importar com nada.

Critica | Doutor Sono (2019): Pega os fãs pelas referências mas esquece que é um filme de terror

Critica | Contato Visceral (Wounds, 2019): Muita informação jogada para nada

Critica | O Rei (The King, 2019): Ótima produção, mas peca pelo ritmo e desenvolvimento dos personagens

critica as panteras

Ella Balinska é a que mais tenta entregar uma personagem que realmente representa uma pantera, sendo objetiva e boa lutadora. Claro, muitas das cenas de luta não funcionam, é perceptível as falhas na cora de coreografar a cena, da para sentir que nada tem peso real, a montagem e corte de câmera excessivo, não ajudou a disfarçar os erros das lutas e ainda deu um tom de amadorismo.

critica as panteras

Naomi Scott é uma personagem que não deveria nem ta no filme, ela é basicamente uma mochila, as cenas de alivio cômico dela até que funcionam mas em sua maioria chegam a ser forçadas demais. Sua presença na trama é dispensável, e nem dando uma função de que ela é uma boa hacker justifica sua presença.

critica as panteras

Elizabeth Banks não faz muita coisa no filme, ela não atua como pantera, é uma personagem que serve como mentora mas não faz muito sentido esta sempre ao lado das Panteras já que sua função é de Bosley, nenhum um momento o filme apresenta alguma desculpa valida para a presença dela.

critica as panteras

O exagero em colocar todas as músicas que estão na trilha sonora literalmente em várias cenas do filme, é desnecessário. A impressão é de que não tiveram confiança no sucesso do filme e apostaram em muitas paisagens e lugares do mundo em que as pessoas locais podem se identificar, assim como as músicas.

critica as panteras

A questão do feminismo e representatividade é bem aplicada, teve uns exageros algumas vezes como na cena inicial mostrando varias meninas praticando esporte, como em um comercial de cereais. Algumas sutilezas como o tratamento dos homens com as mulheres é bem retratado no começo do filme mas acabam esquecendo disso e não conseguem ser nada sutis. Apostando no conhecimento prévio dos filmes anteriores, o filme brinca com a identidade do vilão e funciona, a narrativa segue coerente até o ponto em que é revelado.