Critica | Annabelle (2014) – Filme arrastado mas ainda sim bom

Critica Annabelle

Critica Annabelle – Para muitas pessoas “Annabelle” pode parecer um filme arrastada, mas tudo que ele apresenta ele entrega. Claro que como qualquer filme de terror para o grande público, os famosos “Jumpscare” não podem faltar. Aqui esse recurso é bem usado em alguns momentos e mal executado em outros.

Critica Annabelle

O filme sobrenatural Annabelle, começa antes do mal ser desencadeado. John Form encontra o presente perfeito para Mia, sua esposa grávida – uma linda e rara boneca que usa um vestido de noiva branco. Mas a alegria de Mia com Annabelle não dura muito. Em uma noite horrível, a casa é invadida por membros de um culto satânico que atacam violentamente o casal. Sangue derramado e terror não são tudo o que eles deixam como rastro. Os membros da seita evocam uma entidade tão maléfica que nada que fizerem poderá ser comparado a sinistra criatura que agora é… Annabelle.

Critica | The Perfection (2019) – Peca na auto explicação

Critica | Democracia em Vertigem (2019)

Critica | A Sereia: Lago dos Mortos (2019)

Critica Annabelle

Annabelle‘ tem como titulo a boneca, mas o longa prefere ir para o lado ‘fantasmagórico’ deixando a boneca apenas como plano de fundo, isso funciona. Seria estranho ver cenas da boneca correndo com uma faca atrás de suas vitimas como acontece nos filmes de ‘Chucky’.

Critica Annabelle

A linguagem católica cristã é o que mais me tira do filme, todo o desenrolar e construção da trama é movida baseada em religião e seus conceitos. Boa parte do roteiro é cansativo e clichê nesse ponto, a mesma história de demônio causando confusão e o padrão que chega para resolver a situação com uma reza e aguá benta para no final não adiantar de nada.

Critica Annabelle

Cenas sugestivas que induz o espectador a adivinhar o próximo passo do filme é o que mais tem e muitas delas são bem realizadas já que a quebra de expectativa permite que a narrativa flua de maneira organiza e não previsível. A forma com que é colocado a personagem coadjuvante na história é muito atropelada, não teve muito sentido a inserção dela no contexto.

Nota: 7/10