Critica | A Odisseia Dos Tontos (2019) – Divertido, Simples e Emocionante

Critica | A Odisseia Dos Tontos (2019)

Critica: ‘A Odisseia dos Tontos‘ a pesar do nome não é uma comédia pastelão. O longa acompanha um grupo de pessoas de uma cidade pequena que tentam recuperar o dinheiro que perderam no “Corralito”, durante a grande depressão argentina de 1998-2002 . A trama lembra um pouco ‘11 Homens e Um Segredo‘ mas tirando a semelhança em ser um filme de “roubo”, ‘A Odisseia dos Tontos‘ é mais humano, não só por conta dos personagens como pelas suas motivações.

critica a odisseia dos tontos

O filme aposta em colocar o protagonista Fermín Perlassi (Ricardo Darín) como narrador dos acontecimentos e sabemos um pouco de cada personagem pela perspectiva dele. A partir do segundo ato, a narração é deixada de lado e observamos o personagem de fora, não temos ideia do que se passa na mente dele mas graças a algumas coisas que ele passou, não é mais tão necessária a narração do personagem, já entendemos como ele se sente.

Critica | Zumbilândia 2 – Atire Duas Vezes (2019)

Critica | Eli (Filme Original Netflix, 2019) – Honesto e Surpreendente

Critica | Fratura (Filme Original Netflix, 2019) – Extremamente Previsível

O diferencial desse filme para outros do mesmo estilo, é justamente os personagens, que mesmo com cada um tendo suas habilidades individuais, não é algo fora do normal como um hacker capas de entrar em qualquer sistema em questão de segundos, aqui temos pessoas reais com especialidades reais.

critica a odisseia dos tontos

O humor é algo a parte, bem dosado, não tem exagero e quando entra é pontual. A história toda é pautada em administrar a ideia de um plano futuro que é colocado em pratica apenas no fim do filme, toda a construção dessa ideia é apontada com a ajuda de cada um dos envolvidos no plano e observamos nascer não só uma ideia mas um simbolo de justiça.